Metrô e ônibus com operações alteradas por causa do Feriado de Aparecida

metrô

Metrô em São Paulo começa a operar mais cedo na terça-feira para a volta do feriado prolongado.

Na terça-feira, 13, trens do metrô começam a operar mais cedo em São Paulo

ADAMO BAZANI

Os ônibus municipais da Capital Paulista e intermunicipais da região metropolitana de São Paulo vão operar com frota reduzida neste feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora de Aparecida e dia das Crianças.

As linhas municipais vão ter escalas semelhantes às de domingo, com 50% da frota. Algumas linhas seletivas metropolitanas não operam. As demais devem ter redução de 50% na frota.

Trens do Metrô e da CPTM também operam com frota reduzida na segunda-feira.

Por causa de obras de manutenção também há alterações operacionais nesta segunda-feira na CPTM: Na ​Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) das 4h à meia-noite, serão executados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato. Já na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), na segunda-feira, das 7h às 19h serão feitas intervenções na infraestrutura da Estação Jardim Belval. O intervalo médio entre as estações Barueri e Itapevi será de 20 minutos.  Entre Júlio Prestes e Barueri não haverá impacto no intervalo.

VOLTA DO FERIADÃO:

Para atender ao público que retorna do feriado, em especial pelos terminais rodoviários do Tietê, Barra-Funda e Jabaquara, o Metrô começa a operar mais cedo que o habitual nesta terça-feira, 13 de outubro.

“A abertura das estações será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A medida também será adotada nas linhas 2-Verde, operada pelo Metrô, e 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Já na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40. Também não haverá mudanças no horário de funcionamento do monotrilho da Linha 15-Prata, que atende diariamente das 7 às 19 horas.” – de acordo com nota do Metrô.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

2 comentários em Metrô e ônibus com operações alteradas por causa do Feriado de Aparecida

  1. Amigos, bom dia.

    Linda foto, parabens ao autor.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Que saudade desse modelo com cadeiras a vontade pra sentar,os novos mal tem lugar vergonha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: