China exporta 500 ônibus a gás natural para Tailândia

bon-2

ônibus

Ônibus da Bonluck. Empresa consegue mercado com veículo a gás natural e vai exportar 5400 unidades para Tailândia. Foto apenas ilustrativa.

Bonluck deve movimentar US$ 50 milhões com o negócio

ADAMO BAZANI

Conhecida pelos veículos elétricos, a China também investe em outras formas de propulsão mais limpas que o óleo diesel para ônibus e tem se destacado comercialmente.

Segundo informações do site especializado em notícias do País, CRIOnline, a fabricante chinesa Bonluck deve começar a entregar até o final deste ano, um lote de 500 ônibus a gás natural para os transportes urbanos em Bangkok, na Tailândia.

Cada veículo tem capacidade para 100 passageiros.

O negócio deve movimentar US$ 50 milhões.

A compra foi formalizada no final de 2014.

Já no início deste ano, a Bonluck fechou negócio para exportar 100 unidades do modelo para o Turcomenistão, na Ásia Central.

Segundo a vice-gerente-geral da companhia chinesa, Li Han, as exportações foram facilitadas pelo “Cinturão da Rota”.

Propostas do governo chinês no final de 2013, Cinturão Econômico da Rota da Seda e a Rota da Seda Marítima do Século 21, são iniciativas para incentivar o comércio entre os países que ficam na rota comercial, tanto marítima como terrestre, que ligava antigamente a China com outros países da Ásia e também para parte da Europa.

O gás natural, para a China, tem sido alternativa de redução de poluentes nos transportes por ônibus, além, claro, dos veículos elétricos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

2 comentários em China exporta 500 ônibus a gás natural para Tailândia

  1. Essa pintura é familiar, rs!

  2. Amigos, boa noite

    Enquanto isso Sampa …

    ZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: