Todos os ônibus de Diadema devem ter TV até o início de 2016

ônibus

Ônibus municipal de Diadema. Toda a frota deve contar com aparelhos de TV até o início de 2016.

Promessa de Wi-fi já foi apresentada pela prefeitura

ADAMO BAZANI

Após a prefeitura de Diadema, no ABC Paulista, ter prometido acesso à internet gratuito por wi-fi em todos 187 ônibus municipais, agora há a expectativa de mais um serviço para os passageiros: TVs em todos os veículos de transporte coletivo.

Segundo a administração do município, tanto as TVs como o wi-fi já estão em fase de instalação e não haverá custos para os cofres públicos.

As receitas para a manutenção dos sistemas virá por exploração publicitária por parte das empresas responsáveis pela instalação dos equipamentos: BlueMaxx para o wi-fi e Rede in Bus para as TVs.

No caso das TVs, a promessa é que até o início de 2016 haja dois monitores de 22 polegadas em cada um dos 187 ônibus. Metade da programação será publicitária e outra metade vai mesclar entretenimento e informação.

Já o wi-fi vai exibir publicidade no momento inicial do acesso à rede pelo passageiro. O sistema deve estar em todos os ônibus até o final de 2015.

A instalação das TVs e da internet é gradativa. O primeiro ônibus com TV começou a operar nesta semana na linha 31 (Vila Paulina – Terminal Diadema).

Junto com a TV, a Rede in Bus instalou câmeras nas portas e um monitor para controle de acesso por parte do motorista, o que pode deixar mais seguros os desembarques.

Os 187 ônibus são das empresas Mobibrasil e Benfica que transportam diariamente 90 mil passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

4 comentários em Todos os ônibus de Diadema devem ter TV até o início de 2016

  1. João Ayrton Lambiase // 17 de setembro de 2015 às 01:17 // Responder

    Aí, os motoristas, não são todos, porem, a maioria, alienados, ligam no maldio futebol, então, haja paciência e ouviddo para aturar esse atraso de vida.

  2. Bom dia João,
    As Tvs,não são tvs abertas,são um canal exclusivo de comunicação “sem áudio”, com conteúdo exclusivo e elaborado direcionado à cidade de Diadema,bem como vagas de emprego,informativos da cidade,agenda cultural,entretenimento,dicas de saúde e etc… A outra metade será de cunho de entretenimento para subsidiar os custos de implementação,portanto não creio que será um imbróglio ,e sim uma inovação para nossa cidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: