Cuiabá faz ajustes nos transportes a partir de sábado

ônibus

Expresso Norte-Sul começa a operar no sábado veículos seminovos. Ônibus da foto, tipo micrão, circulou pela Leblon Transportes em Mauá.

Devem entrar em circulação 32 ônibus seminovos. Prefeitura promete licitação até o final do ano

ADAMO BAZANI

A partir deste sábado, 5 de setembro, a prefeitura de Cuiabá deve fazer alterações no sistema de transportes.

As mudanças devem interferir em algumas linhas e serão colocados 32 ônibus seminovos em circulação. Os veículos são fabricados entre 2010 e 2012 e vão substituir parte da frota da empresa Expresso Norte Sul que em julho teve todos os ônibus reprovados em vistorias feitas pela prefeitura. Entre os problemas encontrados estavam falta de manutenção adequada, documentação e idade dos veículos acima do permitido em contrato.

Em nota, o poder público municipal promete lançar até o final deste ano o edital de licitação dos transportes. A última concessão foi realizada em 2002. As atuais empresas assumiram em 2003.

Na nota, a prefeitura ainda informa que entre a última licitação e este ano, o número de passageiros nos transportes municipais subiu 1,5 milhão e o certame deve levar em conta este crescimento:

“A frota atual que circula na Capital é de 372 ônibus. São 103 ônibus operados pela Norte Sul, 192 pela Pantanal Transportes e 77 pela Integração Transportes. A última licitação realizada na Capital para o transporte público foi em 2002, com início da operação em 2003. Naquela época, o número mensal de usuários transportados era de 5,4 milhões. Atualmente, esse número subiu para 6,9 milhões, com número médio de 230 mil passageiros transportados diariamente.”

Confira nos links as linhas operadas pelas empresas atuais:

Empresa Integração Transportes:

cuiabá_1

Expresso Norte – Sul:

cuiabá_2

Pantanal Transportes:

cuiabá_3

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em Cuiabá faz ajustes nos transportes a partir de sábado

  1. Amigos, boa noite.

    Conforme consta no post acima:

    “Em nota, o poder público municipal promete lançar até o final deste ano o edital de licitação dos transportes. A última concessão foi realizada em 2002. As atuais empresas assumiram em 2003.”

    A Constituição Federal de 1988, foi revogada ?????

    Qual a opinião do ME Estadual e do Federal para esta inconstitucionalidade ???

    Att,

    Paulo Gil

  2. Foram pra longe esses ex leblon maua saudades dessa empresa aki

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: