Kassab diz que prazos de entregas de obras de mobilidade serão maiores por causa de cortes do Governo Federal

Kassab

Gilberto Kassab no Seminário Nacional da NTU: Obras de mobilidade estão garantidas, mas terão novos prazos. Foto Melk

Mesmo assim, ministro garantiu que as intervenções estão asseguradas

ADAMO BAZANI

Por causa do ajuste fiscal devido ao desequilíbrio das contas públicas, o Governo Federal fez uma série de cortes de verbas, sendo o Ministério das Cidades um dos mais atingidos. O Ministério das Cidades é o que faz a destinação da maior parte das verbas do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, responsável, entre outras intervenções, pelas obras de mobilidade urbana como construção de corredores de ônibus e linhas de Metrô.

Durante a abertura do Seminário Nacional da NTU 2015 – Associação das Empresas de Transportes Urbanos, realizado junto com a Feira de Mobilidade Transpúblico, na zona Sul de São Paulo, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, admitiu que por causa dos problemas no orçamento, diversas obras de mobilidade urbana terão prazos maiores para entrega. Kassab disse ainda que melhora da economia só acontecerá em até dois anos.

“No ministério (das Cidades) não haverá cortes (de projetos). Haverá alterações de prazos de entregas. Em alguns casos, não haverá nem alteração no prazo. Nós estamos falando de obras de longo prazo. A economia hoje passa por dificuldades, mas podemos ter uma melhora daqui a um ou dois anos. O que está sendo reduzido em termos de investimentos este ano, pode ser compensado depois. Portanto, as grandes obras não sofrem alterações” – disse Kassab.

A Lei Orçamentária Anual – LOA entregue pelo Governo Federal ao Congresso prevê redução de verbas para a maioria dos ministérios. Para o Ministério das Cidades, os recursos em 2016 estão estimados em R$ 17,56 bilhões.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em Kassab diz que prazos de entregas de obras de mobilidade serão maiores por causa de cortes do Governo Federal

  1. Amigos, boa noite.

    Estas obras, só serão reiniciadas na ante véspera das próximas eleições presidenciais e inaugiradas pelo próximo Presidente do Brasil.

    Allllllllllllllllllllllllguém duvida ??

    PREVISÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL !

    Att,

    Paulo Gil

  2. Adamo boa noite,você esta conseguindo coletar informações das obras dos corredores como o Radial Leste 1 e 2,Itaquera,Aricanduva e o T Itaquera?Seria legal pra sabermos a que pé estão essas obras,pois as que começaram parecem paradas praticamente,abraços.

Deixe uma resposta