Até o final do ano, todos os ônibus de Diadema vão oferecer internet grátis

wi-fi Diaedma

Ônibus em Diadema. Toda a frota deve ter wi-fi até dezembro.

Implantação do serviço será gradual. Primeiro ônibus foi apresentado nesta quinta-feira

ADAMO BAZANI

Todos 187 ônibus municipais de Diadema, pertencentes às empresas Mobibrasil e Benfica, devem oferecer até o final de 2015 acesso gratuito à internet (wi-fi).

A promessa é da prefeitura, que nesta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015, apresentou o primeiro veículo com a tecnologia implantada num Comil Svelto, Volkswagen da Benfica.

O secretário de transportes da cidade, José Carlos Gonçalves, esteve com os representantes da Blue Maxx /Connect Move, responsável pela implantação do sistema de internet. A empresa fará a exploração publicitária dos serviços.

Segundo Alessandro Israel, diretor da marca, na medida em que aumentarem os acessos por parte dos passageiros, mais anunciantes devem ser atraídos para custear o sistema que é gratuito para os usuários, prefeitura e empresas de ônibus.

Quem for usar a internet nos ônibus pela primeira vez terá de fazer um cadastro, que é gratuito também.

A Blue Maxx /Connect Move está finalizando o mapeamento de todas as linhas municipais de Diadema que transportam por dia aproximadamente 90 mil passageiros.

No ABC Paulista, os passageiros já podem acessar gratuitamente a internet em alguns ônibus da SBCTrans, que operam os transportes municipais de São Bernardo do Campo, e em alguns trólebus e ônibus da Metra, no Corredor Metropolitano ABD.

Na Capital Paulista, os novos ônibus superarticulados e alguns convencionais já disponibilizam o serviço.  O prefeito Fernando Haddad publicou um decreto regulamentando o serviço de wi-fi que vai gerar receitas para a gerenciadora SPTrans e para as empresas de ônibus. Confira em: https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2015/07/08/empresas-e-prefeitura-vao-lucrar-com-wi-fi-nos-onibus-de-sao-paulo/

Em Santos, no Litoral, todos os ônibus da Viação Piracicabana já oferecem wi-fi.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em Até o final do ano, todos os ônibus de Diadema vão oferecer internet grátis

  1. Em sp o nível de qualidade do sinal na empresa que testei(Campo Belo)é PÉSSIMO, cai toda hora, fica muitos minutos sem sinal e quando volta muito lento, isso quando tem pous peguei uma linha guarapiranga/terminal bandeira fora do horário de pico, 10:00 da manhã e de santo amaro, onde embarquei, até o terminal bandeira, cerca de 40 minutos, não houve sinal de internet em nenhum momento, mesmo escrito na lataria que há wifi.
    E as viações cidade dutra e mobibrasil, quando vão ter superarticulados com wifi e ar condicionado nas suas linhas de parelheiros HEIN?

  2. Amigos, boa noite.

    Parabéns Benfica, essa pintura ficou legal.

    Só faltou um toque de branco pra ficar mais harmoniosa ainda.

    Att,

    Paulo Gil

  3. que vergonha de SP,só vejo linha com Wifi pra ZS,acordem Coopers,Express e Vip.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: