Marcopolo vende 10 ônibus de dois andares para o Chile

ônibus de dois andares

Ônibus de dois andares da Marcopolo. Uma das configurações apresenta poltronas-leito nos dois pisos. Foto: Mateus Antonio Lorandi

Veículos são para linhas regulares de média ou longa distância

ADAMO BAZANI

A Marcopolo anunciou a venda de dez ônibus rodoviários de luxo para a empresa chilena ETM – Empresa de Transportes Maullin, que atende o país há cerca de 50 anos.

Os veículos já foram entregues e vão operar linhas de média ou longa distância.

A compra faz parte do processo de renovação da companhia de ônibus. Em nota, o diretor de operações comerciais da Marcopolo, Paulo Corso, diz que veículos de dois andares resultam em mais conforto para os passageiros.

“Os ônibus de dois andares proporcionam ainda mais conforto, sofisticação e comodidade aos passageiros, e são ideais para as linhas rodoviárias de médias e longas distâncias”, comenta o executivo.

As carrocerias foram implantadas em chassis Scania K 400, de três eixos.

Na nota à imprensa, a Marcopolo explica que são duas configurações para os modelos entregues à companhia chilena.

Os veículos possuem duas diferentes configurações internas: quatro ônibus com 20 poltronas leito cama no piso superior e 12 leito no inferior; e seis unidades com 43 poltronas leito. Todos possuem monitores de LCD fixos, bares com geladeiras e aquecedores de líquidos, toalete e duas opções do Pacote de Segurança Ativa Scania: o Lane Departure Warning (LDW), que avisa o motorista se o ônibus estiver saindo da pista, e o Adaptive Cruise Control (ACC), que auxilia na manutenção da distância em relação ao veículo à frente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 Trackback / Pingback

  1. Marcopolo vende 10 ônibus de dois andares para o Chile | Campione

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: