Faixas de ônibus em São Bernardo vão ter atraso de ao menos 300 dias

ônibus

Ônibus no Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, prestes a acessar faixa para o transporte coletivo. Avenida é a única na cidade com faixas. A implantação de novos espaços vai ter atrasos por causa de obras de drenagem. Foto: Adamo Bazani.

Motivo é o prolongamento do tempo das obras de drenagem na cidade

ADAMO BAZANI

A implantação das faixas para ônibus prometidas para este ano na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, só deve ser concluída em 2016.

A prefeitura admitiu o atraso atribuindo à mudança de cronograma ao Projeto Drenar, que contempla uma séria de ações e obras de combate à enchente. Desde o ano passado, vias da região central estão parcialmente bloqueadas por causa das intervenções.

Para este ano, estavam previstas faixas em vias de grande circulação como avenida das Nações Unidas e avenida Redenção, no Jardim do Mar, e na Rua Santa Filomena, no bairro Nova Petrópolis.

Um dos pontos que sofre bloqueios desde a semana passada por causa das obras do Drenar é a Avenida Brigadeiro Faria Lima, onde as interdições escalonadas devem durar aproximadamente 300 dias. A rua Santa Filomena, que deveria receber faixas para ônibus neste ano, é uma das alternativas para aliviar os impactos no trânsito da Faria Lima enquanto durarem as obras.

A única faixa de ônibus em operação na cidade está num trecho da avenida Doutro Rudge Ramos, a partir das proximidades da Universidade Metodista, sentido Fábrica Troll. O espaço completará no próximo dia 11, um ano. Apesar de melhorar a fluidez dos ônibus no local, a faixa por ser restrita não causou impactos significativos na média geral de velocidade do transporte coletivo como ocorreu com as faixas em cidades vizinhas como São Paulo e Santo André.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

2 comentários em Faixas de ônibus em São Bernardo vão ter atraso de ao menos 300 dias

  1. A faixa em frente a uniban, está cheio de carros parados no horário de restrição e ninguem faz nada…

    • Marcos, boa noite.

      Pelo menos no tempo que eu morei em SBCampo, essa avenida era semi morta,
      não sei hoje, mas não sei se mudou muito.

      Onde realmente precisa, ninguém faz.

      Já que estão furando tudo, melhor fazer metrô logo.

      Abçs,

      Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: