Poá prorroga inscrição do Passe Livre Estudantil até o dia 31

ônibus

Ônibus em Poá. Segundo prefeitura, quatro mil estudantes usam o passe livre.

Estudantes, no entanto, não podem perder tempo porque terão de ir a dois lugares depois do cadastro pela internet

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Poá, na Grande São Paulo, prorrogou até o dia 31 deste mês o prazo para estudantes da cidade se cadastrarem no programa “Passe Livre para Estudar”, que permite transporte gratuito nos ônibus municipais.

Tem direito ao passe livre quem estuda em qualquer instituição de ensino reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura e more na cidade. O benefício vale para qualquer nível de educação: básico, médio, superior e técnico. O estudante deve trabalhar ou morar a mais de um quilômetro da instituição de ensino.

O prazo para o cadastramento, que também é para estudantes de cursos semestrais, era até dia 15 de julho. Mesmo com a prorrogação até o dia 31, o estudante não pode perder tempo.

Isso porque ele deve fazer o cadastro no site da prefeitura, imprimir o formulário já preenchido, ir até a instituição onde estuda para avalição dos dados fornecidos e, estando tudo certo, se dirigir até à Secretaria Municipal de Transportes, que fica à Rua Capitão Francisco Inácio, 323, Centro. É neste endereço que posteriormente será feita a entregue dos cartões para serem usados nos ônibus urbanos.

O site da prefeitura para cadastramento é: http://www.prefeituradepoa.sp.gov.br/novo/passelivre/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: