Justiça libera uso do Cartão BOM em vans das linhas da região metropolitana de São Paulo

ônibus

Minionibus da RTO. Após duas semanas de proibição, Justiça libera novamente o uso do Cartão BOM nestes veículos. Bilhete permite integrações com desconto.

Disputa judicial vem desde 2007. Cabe recurso

ADAMO BAZANI

Após duas semanas de protestos, a Justiça de São Paulo liberou novamente o uso do cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitanos em vans e miniônibus da RTO – Reserva Técnica Operacional.

O imbróglio judicial vem desde 2007, quando o Consórcio Intermunicipal da Bacia do Juqueri, que compreende as cidades de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã, entrou com ação para impedir o uso do cartão nos veículos dos autônomos.

No dia 03 de julho, a Justiça determinou o bloqueio da leitura do cartão em toda a região metropolitana dentro dos veículo da RTO, mas ontem reverteu a decisão.

Os passageiros se queixavam porque o cartão BOM permite integração com desconto com o os trens da CPTM e com o Metrô. Além disso, quando se trata de Vale-Transporte, as empresas empregadoras depositam o valor diretamente no cartão. Com isso, os passageiros tinham de optar pelos ônibus, que nem sempre passam próximo das casas dos usuários, e nas vans eram obrigados a pagar com dinheiro, mesmo tendo saldo no cartão BOM.

O consórcio que pediu a proibição ainda pode recorrer.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. walkidio antonio barbosa disse:

    o problema destas vans e q, os proprietários ou os condutores e cobradores não tem nenhum respeito pelos passageiros já presenciei varias x eles recolhendo fora de horário ou deixando os passageiros na mão mandando eles descer alegando que quebrou e depois recolhe ,e atrasando os ônibus q, fazem a mesma linhas segurando a linha e não deixa os demais passarem cade a fiscalização?

    – RESIDENCIAL SOLAR DOS LÍRIOS : Tenha um Bom Dia!!!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading