Em boa hora: Mercedes-Benz comemora vendas para Salvador

OF-1724

Chassi Mercedes-Benz. Montadora vendeu recentemente 180 unidades para os transportes urbanos em Salvador. Na atual conjunta econômica, com retração de vendas entre todas as marcas, encomendas são bem vindas pela fabricante que dispensou 500 empregados.

Em boa hora: Mercedes-Benz comemora vendas de ônibus para Salvador

Montadora de São Bernardo do Campo sente os efeitos da crise e já mexeu com a mão de obra

ADAMO BAZANI

A Mercedes-Benz divulgou nesta terça-feira, dia 07 de julho de 2015, que tem aumentado a participação no mercado de ônibus urbano em Salvador e comemora a mais recente venda de 180 chassis para empresas do transporte público local.

Deste total, 120 são do modelo OF 1721 – Euro V e 60 são de potência maior, modelo OF 1724 Euro V – com caixa automatizada.

Em nota, o diretor de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Walter Barbosa, diz que a marca tem apresentado um bom desempenho comercial na capital baiana.

“Com essa venda, em menos de um ano, fornecemos 430 chassis para a renovação de frota em Salvador, uma vez que em setembro de 2014 as empresas locais haviam comprado 250 unidades desses mesmos modelos … Já são 320 unidades do OF 1721 e 110 do OF 1724 em Salvador”.

A venda mais recente veio em boa hora para a montadora que é uma das que mais se queixam da atual situação econômica do País. A produção de caminhões e ônibus na planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, está parada até o dia 17 deste mês. São aproximadamente sete mil funcionários em férias coletivas. Neste ano, 300 trabalhadores foram demitidos e 200 tiveram os contratos suspensos.

De acordo com dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes dos Veículos Automotores, houve queda nos licenciamentos de 27,7% entre ônibus urbanos e rodoviários de janeiro a junho na comparação com o acumulado do primeiro semestre de 2014. Foram licenciados 9.665 veículos de transporte coletivo neste ano. No primeiro semestre do ano passado foram 13.363 ônibus.

A Mercedes-Benz continua líder no mercado de ônibus, segundo a Anfavea, com 4.870 veículos licenciados entre janeiro e junho, mas registrou queda de 14,2% nas vendas neste período em relação ao primeiro semestre de 2014.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Em boa hora: Mercedes-Benz comemora vendas para Salvador

  1. TRANSPORTES DE CARGAS, E PUBLICOS URBANOS E TRANSPORTES RODOVIARIOS E FRETAMENTOS…E AFINS! SEMPRE SALVANDO A PELE DA “SÓLIDA” ECONOMIA BRASILEIRA…!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: