Scania realiza a maior negociação de Euro 6 a gás do mundo: 147 para a Colômbia

ônibus

Ônibus Scania Euro 6 a gás. Montadora conclui a maior negociação única de veículo com esta tecnologia no mundo: 147 ônibus para a Colômbia. No país latino, veículo receberá não a carroceria da foto, mas unidades fabricadas pela Busscar. Foto: Scania.

Colômbia recebe 147 ônibus Euro 6 a gás da Scania

Segundo a montadora, poluição pode ser reduzida em até 90%. Veículos serão encarroçados pela Busscar

ADAMO BAZANI – CBN

A Scania anunciou de forma oficial nesta terça-feira, dia 30 de junho de 2015, que realizou o maior negócio único em todo o mundo com ônibus movido a gás natural que segue as exigências internacionais de redução de poluição Euro 6.

A fabricante foi selecionada para fornecer 147 ônibus com esta tecnologia para o Transcaribe, sistema de corredores de ônibus BRT, da cidade colombiana de Cartagena das Índias.

Do total, são 58 veículos articulados de 18 metros com capacidade para 160 passageiros, adquiridos pelo operador Sotramac – todos com motor de 320 cavalos modelo OC09 106 320. As demais 89 unidades têm 12 metros de comprimento e são equipadas com motores de 280 cavalos. Estes veículos foram comprados pela Transambiental.

Todos os 147 ônibus serão encarroçados pela Busscar, empresa de origem brasileira, mas que teve a falência decretada em 2012 no Brasil. Na Colômbia, a Busscar continua operando.

De acordo com a Scania, os veículos com esta tecnologia podem ser responsáveis por reduzir em até 90% a emissão de poluentes na comparação com os modelos que hoje circulam na cidade colombiana.

Os veículos entram em circulação nesta segundo semestre.

Os ônibus contarão com o sistema Scania Fleet Management, que fornece informações dos veículos em tempo real, tais como consumo de combustível, rota, necessidade de substituição de peças, forma de conduzir, entre outros.

“A Scania também será responsável pela manutenção dos veículos. Nas garagens dos clientes a Scania instalará uma oficina com as peças necessárias para garantir maior disponibilidade dos ônibus. Outro diferencial são os nossos mecânicos que trabalham nas oficinas dos clientes; eles são altamente qualificados para atender os mais rígidos padrões da Scania. Com a Sotromac, a Scania assinou um acordo de programa de manutenção de dez anos. Já para as unidades da Transambiental a manutenção será feita durante cinco anos pela empresa sueca.” – explicou a montadora em nota à imprensa especializada.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

6 comentários em Scania realiza a maior negociação de Euro 6 a gás do mundo: 147 para a Colômbia

  1. É a Busscar Colômbia mostrando sua força bem que eles podiam negociar com empresas daqui e enviar em CKD para serem montadas em alguns dos representantes da falida Busscar brasileira…

  2. Não entendi a Busscar não faliu?

  3. Não li toda materia a Busscar da Colombia não faliu, nem sabia que existia Busscar fora do pais, no Brasil, as empresas nacionais funciona assim a empresa e pobre os funcionários palperimos e o dono milionários, e continuam milionarios até mesmo quando quebram, na Alemanha a empresa e rica os empregados bem remunerados e os donos bem de vida,

  4. Amigos, boa tarde.

    Enquanto isso.

    Sampa polui.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: