Volvo anuncia a venda de mais 105 ônibus para a Colômbia

ônibus

Ônibus Volvo em Bogotá. Empresa diz que lidera o mercado de veículos pesados de transporte coletivo, com 2 mil 300 unidades. Foto: Divulgação Volvo – Texto: Adamo Bazani

Volvo vende 105 ônibus para os transportes de Bogotá

Deste total, 50 unidades são de veículos elétricos híbridos

                                                                       ADAMO BAZANI – CBN                      

A Volvo anunciou a venda de 105 ônibus para o operador “Este Es Mi Bus”, responsável por linhas que integram o sistema alimentador do Transmilênio, em Bogotá, capital colombiana.

Do total, 55 ônibus são movidos a diesel e 50 são elétricos híbridos. Cada ônibus deste tipo possui dois motores, um diesel e outro elétrico e, segundo a montadora, o modelo emite 50% menos poluentes que um veículo a diesel de tecnologia de restrição de poluição com base nas normas internacionais Euro V.

A compra faz parte da renovação da “Este Es Mi Bus” e também dos planos do governo local para aumentar o total de veículos menos poluentes.

“Conseguimos contribuir para a decisão da cidade e do TransMilenio, apoiado por nossos clientes, de adotar um sistema de transporte sustentável e oferecer  uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Bogotá. Os ônibus que vendemos são modelos diesel com tecnologia de baixas emissões e veículos híbridos, o que mostra o compromisso da Volvo com a economia de combustível, a redução das emissões e a diminuição de ruídos, não só na capital, mas em toda a Colômbia” – disse em nota à imprensa, o gerente comercial da Volvo Bus Latin America na Colômbia, Alexandre Selski.

A “Este Es Mi Bus” tem hoje 700 ônibus alimentadores dos corredores de linhas de alta demanda atendidas por ônibus maiores, entre articulados e superarticulados.

Segundo a Volvo, a montadora tem agora aproximadamente 2 mil 300 ônibus na Colômbia.

“A aquisição dos ônibus híbridos inclui um pacote completo de serviços de pós-venda que garantem à empresa a segurança e a tranquilidade necessárias para a operação dos veículos” – completa a fabricante em nota.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Volvo anuncia a venda de mais 105 ônibus para a Colômbia

  1. Amigos, bom dia.

    Bacana, terao hibridos.

    Pdlo menos uma parte ou todos os 105 terao carroceria Busscar Colombia.

    Showwwww

    Att.

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: