Volvo anuncia a venda de mais 105 ônibus para a Colômbia

ônibus

Ônibus Volvo em Bogotá. Empresa diz que lidera o mercado de veículos pesados de transporte coletivo, com 2 mil 300 unidades. Foto: Divulgação Volvo – Texto: Adamo Bazani

Volvo vende 105 ônibus para os transportes de Bogotá

Deste total, 50 unidades são de veículos elétricos híbridos

                                                                       ADAMO BAZANI – CBN                      

A Volvo anunciou a venda de 105 ônibus para o operador “Este Es Mi Bus”, responsável por linhas que integram o sistema alimentador do Transmilênio, em Bogotá, capital colombiana.

Do total, 55 ônibus são movidos a diesel e 50 são elétricos híbridos. Cada ônibus deste tipo possui dois motores, um diesel e outro elétrico e, segundo a montadora, o modelo emite 50% menos poluentes que um veículo a diesel de tecnologia de restrição de poluição com base nas normas internacionais Euro V.

A compra faz parte da renovação da “Este Es Mi Bus” e também dos planos do governo local para aumentar o total de veículos menos poluentes.

“Conseguimos contribuir para a decisão da cidade e do TransMilenio, apoiado por nossos clientes, de adotar um sistema de transporte sustentável e oferecer  uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Bogotá. Os ônibus que vendemos são modelos diesel com tecnologia de baixas emissões e veículos híbridos, o que mostra o compromisso da Volvo com a economia de combustível, a redução das emissões e a diminuição de ruídos, não só na capital, mas em toda a Colômbia” – disse em nota à imprensa, o gerente comercial da Volvo Bus Latin America na Colômbia, Alexandre Selski.

A “Este Es Mi Bus” tem hoje 700 ônibus alimentadores dos corredores de linhas de alta demanda atendidas por ônibus maiores, entre articulados e superarticulados.

Segundo a Volvo, a montadora tem agora aproximadamente 2 mil 300 ônibus na Colômbia.

“A aquisição dos ônibus híbridos inclui um pacote completo de serviços de pós-venda que garantem à empresa a segurança e a tranquilidade necessárias para a operação dos veículos” – completa a fabricante em nota.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Bacana, terao hibridos.

    Pdlo menos uma parte ou todos os 105 terao carroceria Busscar Colombia.

    Showwwww

    Att.

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading