Concessionária Volvo cria espaço exclusivo para manutenção de ônibus híbrido em São Paulo

ônibus

Ônibus elétrico híbrido da Volvo. Marca acredita no crescimento da frota deste tipo de veículo não poluente em São Paulo e representante Auto Sueco tem boxe de manutenção específico.

Concessionária Volvo cria boxe exclusivo para manutenção de ônibus híbridos em São Paulo

Espaço funciona em unidade da Auto Sueco e mostra perspectivas de frota do modelo na capital, Grande São Paulo e parte do interior paulista

ADAMO BAZANI – CBN

A Volvo aposta que os ônibus elétricos híbridos da marca emplaquem em São Paulo, com o crescimento da frota desde tipo de veículo menos poluente.

Para isso, tem adotado uma série de ações de demonstração e já prepara uma estrutura de manutenção.

A Auto Sueco, representante da Volvo na Capital, Grande São Paulo e parte do interior paulista, implantou na unidade da Estrada Turística do Jaraguá, 209, saída 14 da Rodovia Anhanguera sentido interior, um boxe dedicado somente à manutenção deste tipo de ônibus, que possui dois motores, um elétrico e outro a combustão e que pode reduzir em média até 50% a emissão de poluente em comparação com um veículo diesel de tecnologia com base nos padrões internacional de emissões Euro V.

Em nota, enviada pela Auto Sueco, o gerente de pós venda Mario Ferreira, conta que o espaço permite que sempre haja disponibilidade para a manutenção de ônibus elétricos híbridos.

“O boxe, entre os 26 instalados, é muito importante, porque ainda que todas as outras oficinas estejam ocupadas, ele está sempre disponível para manutenção dos ônibus híbridos”

Na mesma nota, a Auto Sueco informa que o boxe é estratégico no mercado.

“Desde a inauguração da nova matriz, em maio deste ano, o boxe tem sido utilizado de maneira estratégica. Ganhou espaço ideal para monitoramento e prevenção do funcionamento desse tipo de ônibus que rodam a cidade. Somente técnicos e pessoas autorizadas têm acesso ao local. O espaço compreende as novas instalações do Jaraguá, cuja área total é de 22.000 m² e cerca de 6.300 m² de área construída. À margem da Anhanguera e próximo ao Rodoanel, clientes da Auto Sueco que buscam o serviço têm acesso privilegiado porque evitam o movimento intenso da Marginal Tietê, como ocorria na antiga matriz.”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Concessionária Volvo cria espaço exclusivo para manutenção de ônibus híbrido em São Paulo

  1. Excelente notícia.

    Com o preço do Diesel atualmente esse tipo de veiculo deve cair no gosto das empresas rapidamente!

    Em Campinas já temos um rodando na Itajai, e ontem chegou um para a VB que deve rodar em breve, e como já li por ai a Itajai tem dito que esse veiculo é muito econômico….

    então é uma excelente aposta da Volvo!

  2. Melhor ainda que a importante economia é poder usar tração elétrica nas subidas curtas e curvas fechadas, reduzindo a poluição e o barulho.
    Ótima opção, principalmente para as cidades de topografia difícil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: