Velocidade dos ônibus volta a cair em São Paulo

Publicado em: 9 de junho de 2015

unnamed (6)

Informações Bruno Ribeiro

O Estado de São Paulo

A velocidade média dos ônibus municipais de São Paulo caiu no ano passado, voltando a patamares registrados antes do início da política de abertura de faixas exclusivas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A informação consta de uma “cesta de indicadores de desempenho de serviços públicos” divulgada pela Secretaria Municipal de Gestão.

A queda foi tanto no horário de pico da manhã quanto no da tarde. No primeiro, das 7 às 10 horas, a queda foi de 17 km/h, em 2013, para 16 km/h no ano passado. À tarde, das 17 às 20 horas, a velocidade voltou de 16 km/h para 15 km/h. A meta da Prefeitura, anunciada em 2013, era de que as velocidades médias, nos dois horários de pico, subissem até chegar a 25 km/h. A Prefeitura, em nota, argumenta que o transporte público é a “prioridade” da gestão.

http://m.sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,onibus-de-sao-paulo-ja-rodam-com-velocidade-de-antes-das-faixas,1702469

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Francisco disse:

    Eu apostaria que a liberação de táxis nas faixas tem algo a ver com isso. Circulo todos os dias pela Paulista de bicicleta, e vejo o quanto essa liberação travou a faixa dos ônibus ali. Antes, a faixa de ônibus acabava sendo uma opção viável para o ciclista também. Após a liberação dos táxis, não compensa mais. Além da velocidade menor, é necessário lidar com a agressividade de muitos taxistas – agressividade esta que não noto nos motoristas de ônibus, de modo geral mais educados.

  2. J disse:

    Dinheiro pra maldita “Parada Gay e afins e simpatizantes” …aí tem né sr. “prefeito”…as obras do Corredor Inajar de Souza / Centro, com suas ramificações na Avenida Rudge…estão as mosascas…sim…estive passandop por lá…esses dias atras com frio, chuva e transito terrivel…na Av. Braz Leme, isso tudo antes das 08hs. da manhã…aff!

  3. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Outro dia tinha uma carreta carregando uma escavadeira, rodando tranquilamente na faixa do
    buzão, sem contar que o desrespeito por parte de alguns motoristas.

    Após a criação da “ciclotintas” o transito piorou muito e esse com certeza é um dos motivos causadores das invasões.

    Com a “ciclotinta” de mão dupla só numa pista no final da Corifeu, em Sampa, face a outra pista ser Osasco, criou um congestionamento diário no sentido centro – bairro que antes não existia e tem até mesmo aos sábados, virou um inferno e a “ciclotinta” vazia e desbotando.

    Outra questão é que ainda há muita faixa de buzão e “ciclotinta” totalmente erradas sem contar os horários bagunçados das faixas do buzão – ex Av. Corifeu (no mínimo dois horários).

    Mas a gente já sabe que todo mundo sabe e nada faz e nada vão fazer e assim caminha a
    colônia Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ar-p83J57-8

    Att,

    Paulo Gil.

Deixe uma resposta