Velocidade dos ônibus volta a cair em São Paulo

unnamed (6)

Informações Bruno Ribeiro

O Estado de São Paulo

A velocidade média dos ônibus municipais de São Paulo caiu no ano passado, voltando a patamares registrados antes do início da política de abertura de faixas exclusivas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A informação consta de uma “cesta de indicadores de desempenho de serviços públicos” divulgada pela Secretaria Municipal de Gestão.

A queda foi tanto no horário de pico da manhã quanto no da tarde. No primeiro, das 7 às 10 horas, a queda foi de 17 km/h, em 2013, para 16 km/h no ano passado. À tarde, das 17 às 20 horas, a velocidade voltou de 16 km/h para 15 km/h. A meta da Prefeitura, anunciada em 2013, era de que as velocidades médias, nos dois horários de pico, subissem até chegar a 25 km/h. A Prefeitura, em nota, argumenta que o transporte público é a “prioridade” da gestão.

http://m.sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,onibus-de-sao-paulo-ja-rodam-com-velocidade-de-antes-das-faixas,1702469

3 comentários em Velocidade dos ônibus volta a cair em São Paulo

  1. Eu apostaria que a liberação de táxis nas faixas tem algo a ver com isso. Circulo todos os dias pela Paulista de bicicleta, e vejo o quanto essa liberação travou a faixa dos ônibus ali. Antes, a faixa de ônibus acabava sendo uma opção viável para o ciclista também. Após a liberação dos táxis, não compensa mais. Além da velocidade menor, é necessário lidar com a agressividade de muitos taxistas – agressividade esta que não noto nos motoristas de ônibus, de modo geral mais educados.

  2. Dinheiro pra maldita “Parada Gay e afins e simpatizantes” …aí tem né sr. “prefeito”…as obras do Corredor Inajar de Souza / Centro, com suas ramificações na Avenida Rudge…estão as mosascas…sim…estive passandop por lá…esses dias atras com frio, chuva e transito terrivel…na Av. Braz Leme, isso tudo antes das 08hs. da manhã…aff!

  3. Amigos, boa noite.

    Outro dia tinha uma carreta carregando uma escavadeira, rodando tranquilamente na faixa do
    buzão, sem contar que o desrespeito por parte de alguns motoristas.

    Após a criação da “ciclotintas” o transito piorou muito e esse com certeza é um dos motivos causadores das invasões.

    Com a “ciclotinta” de mão dupla só numa pista no final da Corifeu, em Sampa, face a outra pista ser Osasco, criou um congestionamento diário no sentido centro – bairro que antes não existia e tem até mesmo aos sábados, virou um inferno e a “ciclotinta” vazia e desbotando.

    Outra questão é que ainda há muita faixa de buzão e “ciclotinta” totalmente erradas sem contar os horários bagunçados das faixas do buzão – ex Av. Corifeu (no mínimo dois horários).

    Mas a gente já sabe que todo mundo sabe e nada faz e nada vão fazer e assim caminha a
    colônia Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ar-p83J57-8

    Att,

    Paulo Gil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: