Aplicativo do Google Maps mostra horários de ônibus em mais lugares

Publicado em: 3 de junho de 2015

trolebus

Trolebus em Seattle. Google Maps amplia cobertura de dados de transportes e trânsito e traz em aplicativo horários e linhas de ônibus, trens e metrô – Divulgação

Aplicativo do Google Maps mostra horários de ônibus em mais lugares

No Brasil são 12 cidades, que foram sede da Copa. Horários em outros países servem para turistas se programarem enquanto estiverem o exterior

ADAMO BAZANI – CBN

A Google informou nesta quarta-feira que ampliou a abrangência dos serviços do aplicativo Google Transit, do Google Maps.

Mais cidades estão cobertas pela ferramenta que passou a informar dados em tempo real dos transportes públicos do Reino Unido, Budapeste, Países Baixos e as cidades de Chicago, São Francisco e Seattle.

Para os brasileiros, esta ampliação é interessante a quem precisa fazer uma viagem para estes locais e pode estudar rotas de transportes e horários mais adequados.

O sistema também disponibiliza dados dos transportes coletivos em 12 cidades brasileiras, que foram sedes da Copa do Mundo: Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo.

Mesmo com o fim do mundial, a cobertura continua.

Ao todo, o Google Transit, que foi colocado no ar em 2007, oferece hoje com dados de 18 mil cidades e conta com a colaboração de 6 mil gerenciadores de transportes e trânsito de todo o mundo, inclusive no Brasil, e horários de 2,5 milhões de estações de metroferroviárias e pontos de ônibus.

O aplicativo para celular pode ser baixado gratuitamente na loja virtual da Google.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta