Greve de ônibus: motoristas e cobradores prometem parar no ABC

ônibus

Ônibus do ABC Paulista. Motoristas e cobradores devem parar as atividades no pico da manhã

Motoristas e cobradores de ônibus do ABC prometem parar na sexta-feira

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, categoria vai aderir a movimento contra terceirização

ADAMO BAZANI – CBN

Motoristas e cobradores de ônibus das sete cidades do ABC Paulista prometem parar as atividades entre às 4 horas e 8 horas, nesta sexta-feira, dia 29 de maio de 2015.

Os profissionais devem aderir ao Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, organizado por centrais sindicais contra o Projeto de Lei que amplia as terceirizações, as medidas provisórias 664 e 665, sobre direitos trabalhistas, e o ajuste fiscal.

Devem parar os ônibus municipais em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, linhas intermunicipais e o Corredor de Ônibus e Trólebus da Metra entre São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, e Jabaquara, na zona Sul, passando por municípios do ABC Paulista.

Entre as empresas que devem ser afetadas estão:

Santo André:

Viação Guaianazes, Viação Curuçá, Viação Vaz, Transportes Coletivos Parque das Nações, ETURSA – Empresa de Transporte Rodoviário Urbano de Santo André, EUSA – Empresa Urbana Santo André, Expresso Guarará, Viação São Camilo, Urbana Intermunicipal

São Bernardo do Campo:

SBCTrans, Metra, Imigrantes, Triângulo, Viação ABC Ltda, Trans-Bus, Expresso SBC

São Caetano do Sul:

Vipe – Viação Padre Eustáquio

Diadema:

Mobibrasil, Benfica Transporte

Mauá:

Suzantur, EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André

Ribeirão Pires:

Rigras, Viação Ribeirão Pires Ltda

Rio Grande da Serra

Viação Talismã

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

18 comentários em Greve de ônibus: motoristas e cobradores prometem parar no ABC

  1. João Ayrton Lambiase // 27 de Maio de 2015 às 21:17 // Responder

    Sindicalista é assim, incitam o trabalhador a fazer greve, perturbar a vida da gente, enquanto isso eles (sindicalistas) vão para Brasilia tomar whisky com os deputados e acabam virando presidente da república, etamos ferrados.

  2. Os ônibus intermunicipais de Guarulhos também aderiram. O motorista acabou de me informar…

  3. João seu português é igual aos seus ideais, “etamos”? Aí é dose meu amigo.

    • VC DEVE SER UM DESSES ANALFABETOS -FUNCIONAIS QUE SE ACHAM “O PROFESSOR PASQUALE” KKKKK SEU BOÇAL

    • Pão e Circo disse: “João seu português é igual aos seus ideais, ‘etamos’? Aí é dose meu amigo”.

      Caro “Pão e Circo”, sua escrita é péssima. Você não sabe colocar vírgulas? Cadê a vírgula após “João”? Após “Aí é dose”, deveria haver outra vírgula. Logo, a sua frase deveria ser: “João, seu português é igual aos seus ideais, ‘etamos’? Aí é dose, meu amigo”.

      Você é burro demais, Pão e Circo. E hipócrita, também. Porque mal aprendeu a usar vírgulas e ainda critica o modo como outras pessoas escrevem. Volte a estudar e pare de encher o saco dos outros.

    • Depois de “dose”, tem vírgula, pois é vocativo. Corrija o seu português e depois o português alheio (até porque, nesse caso, o erro alheio pode ter sido um simples equívoco de digitação).

  4. quem é vc João para sua vida ser perturbada?? vc é um da queles que foram na paulista e passaram o tempo todo cantando o hino nacional?/ se for ETAMOS FERRADO!!

    • Se você escreveu o ETAMOS em letra maiúscula para ridicularizar o comentário do João, cuidado. O correto é “foram À Paulista” e não “foram NA Paulista”. Aliás, Paulista é um nome próprio, então deve ser escrito com letra maiúscula, assim como o “quem” que inicia seu texto. E, para finalizar, depois de “Se for”, tem vírgula.

  5. miriamsaraujo@hotmail.com // 28 de Maio de 2015 às 17:10 // Responder

    JOÃO, ESTOU COM VOCÊ….. SEUS ARGUMENTOS SÃO EXCELENTES….
    E ESSES OTÁRIOS PAGA PAU DE SINDICALISTAS FALAM DE UM ERRO DE DIGITAÇÃO, POIS NÃO TÊM ARGUMENTOS CONTRA O QUE VOCÊ ESCREVEU!!! NOTA 10 PRA VOCÊ!!!!

  6. Goretti De Souza // 28 de Maio de 2015 às 19:09 // Responder

    A paralização dos onibus no abc será o dia todo?

  7. Só nesse horário? Só sexta?AFF isso é luta ?

  8. Os sindicalistas incitam trabalhadores a fazerem greves para melhoria do trabalho de alguns e acabam prejudicando de forma absurda o trabalhos de outros…
    acho que a reivindicação dos direitos e excelente e humanitária bem com é humanitário o pensamento coletivo fora do individual.

  9. ADRIANO ROBERTO // 29 de Maio de 2015 às 02:15 // Responder

    OS SINDICALISTAS SÓ PENSÃO EM GREVE PRA TUDO GREVE DISSO GREVE DAKILO GREVE DAQUILO OTRO PAREM UM POUCO E PENSEM QUANTOS TRABALHADORES FIACARAM IMPOSSIBILITADOS DE TRABALHAR DEFENDER O SEU PÃO DE CADA DIA; PELO SIMPLES FATO DE VOÇÊS QUEREREM FAZER GREVE MAS NÃO SINDICALISTA O QUE IMPORTA PRA VOÇÊS NÃO É O BEM ESTAR DE NÓS TRABALHADORES E SIM O BOLSO DE VOÇÊS POIS ENQUANTO VOÇÊS ESTÃO EM BRASILIA BEBENDO WHISK NÓS ESTAMOS AQUI LEVANTANDO 3 HS 4HS DA MANHA PRA TRABALHA CAMBADA DE SAFADO CRIEM VERGONHA NA CARA!!!!

  10. Bianca P, Concordo com sua opinião, quem concordou com o que o João falou (pra mim não tem argumentos, apenas senso comum) tente ler e pesquisar mais sobre esse assunto antes de vim falar babaquices

1 Trackback / Pingback

  1. Greve de ônibus no ABC nesta sexta-feira (29) – Via Trolebus

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: