Câmara de Curitiba aprova publicidade em ônibus para reduzir tarifas

publicidade em ônibus

Ônibus em Curitiba. Câmara aprova venda de espaços publicitários em veículos, estações e terminais para a redução do valor das passagens.

Câmara de Curitiba aprova publicidade em ônibus, terminais e estações

Verba deve ser usada para redução da passagem. Falta sanção da prefeituta

ADAMO BAZANI – CBN

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em segunda votação nesta quarta-feira, dia 20 de maio de 2015, projeto de lei que permite comercialização de espaço para anúncios publicitários nos ônibus municipais, terminais e estações-tubo.

Agora, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet.

A proposta é de autoria do vereador Paulo Rink, do PPS, e tem o objetivo de reduzir as tarifas de ônibus de acordo com o que as empresas de transporte e a Urbs arrecadarem com as propagandas.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Câmara, Rink disse que as verbas serão controladas por órgãos externos.

“Fico satisfeito que haverá transparência nesse processo, que conseguimos manter essa determinação no projeto de lei. O Conselho Municipal de Transporte, a Câmara Municipal, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Paraná têm garantido o acesso aos dados. Isso vai evitar, imagino, situações emergenciais como quando o Legislativo destinou R$ 10 milhões do seu orçamento para subsidiar a tarifa” – disse Paulo Rink.

Mas ainda há dúvidas sobre a duração dos efeitos da medida, caso vire lei, como também na nota, explicou o vereador Sergio Renato Bueno Balague (Serginho do Posto), do PSDB.

“Caso fechem um baita contrato num ano, a tarifa cai. E quando acabar o contrato, se não for renovado pelo mesmo valor, a tarifa sobe de novo?” – questionou o parlamentar municipal.

Houve alteração no projeto original em relação à contratação dos anúncios.

De acordo com o primeiro texto, as empresas de publicidade seriam contratadas por licitação sob responsabilidade do Setransp – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana.

Agora, pela nova proposta, o processo de escolha das empresas de publicidade deve ser feita por licitação comandada por uma comissão formada entre representantes da Urbs- Urbanização de Curitiba S.A., da prefeitura, e o Setransp.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Câmara de Curitiba aprova publicidade em ônibus para reduzir tarifas

  1. Amigos, boa noite.

    PREVISÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL & INEXEQUÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Volta Sr. Lerner, volta, por favor.

    Att,

    Paulo Gi

  2. como posso anunciar no ônibus ?

  3. Boa tarde a todos,
    Na atual situação do Brasil, sempre prensamos em como dar a volta por cima em tempos de crise, mas como nós Brasileiros somos a frente do tempo conseguimos chegar sempre a um ponto importante.
    Pensando nisso trouxemos um equipamento de ultima geração especifico para ônibus que pode sim trazer renda rápida e extra a sua empresa de transportes, pense em um canal de tv próprio, na massificação de marca e massa, espaços publicitários, campanhas de marketing e interatividade.
    Acreditamos que grandes empresas como bancos, postos de paradas, dentre outras grandes, teriam o maior interesse em comprar tal espaço e estar dentro dos carros fazendo a vossa publicidade.
    Hoje já é uma tendência mundial, pesquisamos e estudamos mais de 7 mercados mundiais onde atuamos nos dias de hoje e decidimos trazer o que á de melhor e mais moderno em tecnologia embarcada para ônibus e que inclusive já usado nas mais fortes empresas do ramo da aviação no momento Air France, que já disponibiliza aos seus passageiros uma nova forma de interagir com o mundo.
    O sistema consiste em um servidor de Áudio, Vídeo, WiFi, GPS, 3G, 4G, que conecta 80 passageiros simultaneamente criando um ambiente onde o passageiro escolhe o que quer assistir ou interagir (sistema on demand). Com 2 HDs podendo carregar filmes, series, desenhos, ,musicas e também o sistema de publicidade.
    Fácil instalação apenas ligado na bateria do carro, evitando parafernálias de fios e cabos.
    Nossos preços estão todos abaixo do mercado faça uma cotação e confira PREÇO JUSTO.
    Para acompanhar o sistema temos o CARREGADOR USB PARA SMARTPHONE, IPHONE E TABLET PC DE CADA PASSAGEIRO, que consiste em um carregador USB especifico e desenvolvido exclusivamente para transporte podendo ser usado mais de um milhão de vezes.
    Obrigado,
    (11)4385-8384

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: