Motoristas e cobradores de lotações da EMTU fazem protesto

Motoristas e cobradores de lotações e micro-ônibus intermunicipais que prestam serviços em Cotia, Itapevi, Jandira e Santana do Paranaíba realizam um protesto neste início da manhã em frente à sede da Secretaria de Transportes Metropolitanos, na Rua Boa Vista, região central de São Paulo.

Em nota, a EMTU explica que “38 operadores de micro-ônibus do serviço Reserva Técnica Operacional – RTO foram transferidos para 11 linhas das regiões de Cotia, Osasco e Carapicuíba, em virtude de decisão judicial que impede a circulação desses veículos na  região da Bacia de Juqueri (Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã).”

A via está bloqueada, apenas com uma faixa liberada. O grupo colocou os micro-ônibus metropolitanos no local, parados em fila dupla. São aproximadamente 60 veículos e cem pessoas, de acordo com o policiamento da área.

PARALISAÇÃO NA CAPITAL PAULISTA:

Motoristas e cobradores de ônibus da Capital Paulista prometem fechar os 32 terminais na cidade, entre 10h00 e 12h00.

A categoria está em campanha salarial e pede reajuste pelo maior índice inflacionário mais 7% de aumento real.  Os motoristas e cobradores trabalham, no entanto, com uma proposta de reajuste de 9,9%. As empresas oferecem 7,21% com base no índice inflacionário da Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Adamo Bazani, jornalista da CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: