MAN entrega micro-ônibus para atendimento a pacientes no Piauí

micro-ônibus

Micro-ônibus para transporte de pacientes no Piauí. Viagens podem ter até 300 quilômetros. – Divulgação.

MAN entrega micro-ônibus para atendimento a pacientes no Piauí

São 30 veículos que vão levar pacientes de cidades com menos recursos para a capital ou municípios com mais infraestrutura

ADAMO BAZANI – CBN

O Grupo Mônaco, concessionário da MAN Latin America no Piauí, anunciou que vai fornecer 30 micro-ônibus modelo Volksbus 9.160 para o transporte de pacientes que moram em cidades com menos recursos e precisam fazer tratamentos mais complexos em hospitais e clínicas da capital Teresina e outros municípios considerados referência no estado em atendimento médico.

As primeiras unidades já foram entregues.

Segundo a MAN Latin America, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas devem ser beneficiadas com os novos veículos em 40 municípios. Com o transporte, será possível fazer agendamento prévio no sistema de saúde da cidade onde o paciente reside para ser atendido no município com maior estrutura. A qualidade dos veículos é considerada essencial. Além de muitos passageiros terem uma condição física mais debilitada, precisando de mais conforto, algumas viagens podem ter mais de 300 quilômetros de distância.

“Os chassis contam com 26 lugares com poltronas reclináveis, ar-condicionado de fábrica e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida, que proporcionam maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso. O chassi leva motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas. Os veículos vão estruturar o Sistema de Transporte de Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e foram adquiridos através do QualiSUS, projeto do Governo Federal de qualificação e atenção à saúde, com apoio do Ministério da Saúde e recursos do Banco Mundial.” – especifica a MAN em nota à imprensa.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em MAN entrega micro-ônibus para atendimento a pacientes no Piauí

  1. William de Jesus // 11 de Maio de 2015 às 02:59 // Responder

    Boa noite!

    Pois é, vemos duas oportunidades aqui: 1º o chassi de micro que todos conhecemos, mas com transmissão automática ZF. Se a moda pega, as cooperativas (ops, quer dizer, empresas) de SP poderão aderir à novidade e comprar. O 2º é em relação à carroceria, a Mascarello que vem conquistando cada vez mais empresários e donos de ônibus. Em Sorocaba, está abarrotado deles e em breve quem sabe, aqui em SP também

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: