Passageiros das linhas da madrugada chegam a 1,55 milhão, diz SPTrans

linhas noturnas

Linhas da madrugada transportaram 1,55 milhão de passageiros em dois meses, desde a criação e quantidade de viagens subiu 50%, diz SPTrans

Passageiros das linhas noturnas chegam a 1,55 milhão, diz SPTrans

Média de viagens na madrugada cresceu cerca de 50% em comparação com o período anterior à implantação das novas linhas

ADAMO BAZANI – CBN

Após dois meses de implantação das linhas de ônibus na madrugada na cidade de São Paulo, o número de passageiros transportados nestes serviços chegou a 1,55 milhão, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira, 07 de maio de 2015, pela SPTrans, gerenciadora do sistema.

O total se refere ao período até o dia 30 de abril.

Atualmente são 151 linhas de ônibus, sendo 101 locais, com intervalos de 30 minutos ligando bairros a terminas e estações do metrô e 50 linha troncais, que servem o mesmo trajeto do metrô, que não opera de madrugada, corredores e ligam terminais.

Em nota, a SPTrans informa que o número de viagens também aumentou:

“Antes da implantação do Noturno, eram realizadas, em média, 15 mil viagens de passageiros por madrugada, quando havia 98 linhas. Esse número passou para 22,5 mil passageiros em abril, um crescimento de 50%. Aos sábados, quando há maior movimento durante a noite, o número de transportados passou de 25 mil para 36,6 mil, também em abril, crescendo 46%. Durante todo o mês de março, primeiro de operação, foram transportados 712.765 passageiros. Em abril esse número já cresceu para 809.253, mesmo tendo um dia a menos que março e considerando que os dados desse mês estão sendo atualizados e podem crescer.”

TERMINAL PARQUE DOM PEDRO II É O MAIS MOVIMENTADO:

Ainda de acordo com o balanço da SPTrans, são realizadas na madrugada diariamente, 2 mil 663 partidas com 454 ônibus. O Terminal Parque Dom Pedro II é o que concentra a maior parte das viagens: são 368 partidas em 23 ônibus.

As linhas da madrugada funcionam da meia noite às quatro da manhã.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Passageiros das linhas da madrugada chegam a 1,55 milhão, diz SPTrans

  1. E eu vi gente dizendo que era bobagem colocar ônibus de madrugada. E de que não havia demanda para tal. Acho que estas opiniões são de pessoas desinformadas ou que não utilizam transporte público (ficam confinadas dentro do seu carro) Sem falar naqueles que são do contra apenas por opção partidária. Acho que quando a ideia é boa tem que se parabenizar. Porém acho também que pode melhorar ainda mais, fazendo alguns ajustes ou criando algumas linhas onde ainda não existe e há demanda, etc.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: