Ônibus alimentadores dos BRTs do Rio de Janeiro terão “novo” padrão visual

ônibus padronização Rio de janeiro

Ônibus alimentadores dos BRTs vão seguir padrão semelhante ao adotado em toda a cidade do Rio de Janeiro. – Divulgação

Alimentadores do Rio de Janeiro terão “novo” padrão visual.
Cor azul será deixada de lado e ônibus vão ter as mesmas características do restante do sistema municipal
ADAMO BAZANI – CBN
Com G 1 – RJ

padronização ônibus Rio de Janeiro

Veículos vão ter detalhes no mesmo tom dos ônibus articulados azuis que operam nos corredores TransOeste e TransCarioca. – Divulgação

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, dia 17 de abril de 2015, que os ônibus alimentadores dos corredores BRTs vão ter gradativamente o padrão visual alterado.
Hoje estes veículos são da mesma cor dos articulados que circulam nos corredores Transoeste e Transcarioca, com predominância do azul e branco.
De acordo com determinação da prefeitura, somente os ônibus das linhas dos BRTs continuarão com esta cor. Os alimentadores vão seguir os padrões das demais linhas operadas pelos consórcios Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz.
A cor predominante será gelo, com detalhes azuis no mesmo tom dos ônibus articulados, a inscrição “alimentador” e as cores na parte de cima de acordo com a região atendida.
Por diversos anos, a cidade do Rio de Janeiro tinha a característica de ter uma diversidade de cores, com cada empresa tendo o padrão visual próprio, o que segundo os passageiros, facilitava a identificação das linhas e companhias de ônibus. A padronização foi adotada após polêmico processo de licitação iniciado em 2010.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em Ônibus alimentadores dos BRTs do Rio de Janeiro terão “novo” padrão visual

  1. A cada dia estes Sansões se superam na imbecilidade pra resolver questões técnicas. Há situações muito mais graves e sérias para serem resolvidas na SMTU e não pinturinha de ônibus, que já é odiada por 90% da população.

  2. Amigos, boa noite.

    Sinceramente, não vi novo padrão visual, tudo igual aos buzoeeeeeeeessssssssssss doo Riiiiiiiio.

    “Tempo bom não volta mais”

    Att,

    Paaulo Gil

  3. Boa tarde ADAMO
    O Município do RIO DE JANEIRO segue a onda. Sem a menor criatividade, os consórcios foram obrigados a engolir padrão visual que se destina mais a confundir do que a auxiliar o passageiro, o grande cliente do sistema. Sempre aparece o Poder Público ditando a cor que os passageiros devem observar. Quando cada empresa tinha sua própria cor, todos se achavam, os ônibus eram vistos ao longe. Podem existir os consórcios, porém cada empresa pode perfeitamente manter seu padrão visual. É o fim da picada!
    Saudações,
    MARIO CUSTÓDIO

  4. rdish.plus@gmail.com // 28 de Abril de 2015 às 16:35 // Responder

    Ah, a veha briga dos busólogos com a padronizaçao de pinturas…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: