Festival Lollapalooza terá esquema especial de transportes

Linha 9 esmeralda

Trens da linha 9 Esmeralda da CPTM vão operar com menores intervalos para atender ao público do Lollapalooza. Foto: Via Trólebus

Festival Lollapalooza terá esquema especial de transportes

Passageiros de trens e metrô devem estar atentos para dar tempo de integrações, já que não haverá alteração dos horários. Ônibus vão funcionar em horário especial

ADAMO BAZANI – CBN

Para atender quem for aos shows do festival Lollapalooza 2015, no autódromo de Interlagos, na zona Sul de São Paulo, ônibus, metrô e trens da CPTM terão esquema especial de funcionamento.

A orientação é para que o público evite ir ao local de carro ou moto por causa de bloqueios em vias, dificuldades de estacionamento e ação de flanelinhas.

A Traswolff vai reforçar a linha de ônibus municipal 607/10 Autódromo de Interlagos/Terminal Santo Amaro. A ligação conta com 40 veículos convencionais com ponto inicial na Avenida Jacinto Júlio e ponto final no Terminal Santo Amaro.

Os ônibus terão horários especiais. No sábado, dia 28, o horário de atendimento será das 21h às 1h, e no domingo, dia 29, das 20h à 0h, mas o horário pode ser prorrogado caso haja passageiros a serem transportados.

O valor da passagem é o mesmo do sistema municipal: R$ 3,50, com a possibilidade do uso das modalidades do Bilhete Único.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o Metrô e a concessionária ViaQuatro não vão alterar os horário de funcionamentos por causa do festival. “A operação comercial do sábado, como de costume, será encerrada à 1h da manhã do domingo, exceto na Linha 5- Lilás, onde o serviço vai até a meia-noite. No domingo, os trens voltam a circular na CPTM às 4h e às 4h40 nas linhas 1- Azul, 2- Verde, 3- Vermelha e 5 do Metrô e 4- Amarela, operada pela ViaQuatro. O encerramento do serviço no domingo será meia-noite. Nestes dois dias de duração do festival, para facilitar a chegada ao local, a Linha 9- Esmeralda, da CPTM, terá intervalos de seis minutos entre um trem e outro, em média, e o Metrô e a ViaQuatro terão trens reservas estacionados nos pátios em condições de entrarem em circulação, caso se verifique esta necessidade.”

Para a saída do festival, a estação mais próxima é a “Autódromo”, da linha 9 Esmeralda da CPTM, mas o público deve estar atento aos horários para não perder a possibilidade fazer integrações com outras linhas. Mesmo os trens aos sábados operando até a 1h da manhã de domingo, é necessário realizar os embarques antes para dar tempo. “ Assim, por exemplo, quem quiser se transferir para a Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, na estação Pinheiros, no sábado, deve tomar o trem na estação Autódromo até as 0h20 para que esteja na estação Pinheiros a tempo da transferência.  Já no domingo, os trens da CPTM, do Metrô e da Linha 4 circulam até a meia noite. Os usuários que desejarem fazer a transferência entre as linhas devem embarcar na Estação Autódromo até às 23h20.”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: