Aplicativo de transporte público promete facilitar ida ao Lollapalooza

Lollapalooza

Lollapalooza vai ser realizado em São Paulo e aplicativos de transporte público prometem facilitar o deslocamento de quem vai assistir aos shows.

Aplicativo de transporte público promete facilitar ida ao Lollapalooza

Ferramenta do Moovit deve informar as melhores rotas para chegar ao festival, na zona Sul de São Paulo

ADAMO BAZANI – CBN

A melhor alternativa para ir ao Festival Lollapalooza, que vai ser realizado entre os dias 28 e 29 de março, no autódromo de Interlagos, na zona Sul da Capital Paulista, é o transporte coletivo.

Além de os congestionamentos serem longos e muitas vias ficarem interditadas, há também a ação de flanelinhas e estacionamentos que cobram preços exorbitantes de quem deseja parar o carro.

Mas o festival atrai pessoas do Brasil inteiro e até mesmo de países vizinhos. Com poucas informações nos ônibus e terminais, o sistema de transportes de São Paulo já é complicado para quem é da cidade, imagine então para quem não o conhece.

Aplicativos com informações em tempo real sobre os transportes, que podem ser baixados gratuitamente e funcionam em celulares são alternativas para este problema.

O Moovit, por exemplo, promete dados atualizados para quem deseja ir ao Lollapalooza.

Pela ferramenta, além de ter acesso aos horários e itinerários dos ônibus, o passageiro também pode programar a rota, as conexões entre diferentes linhas e ter uma previsão do tempo de viagem, de acordo com a empresa responsável pelo aplicativo.

Ele pode ser baixado sem custo em lojas virtuais no próprio celular.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: