Haddad confirma que 90% das ciclovias não tiveram estudo de impacto no trânsito

ônibus

Ciclovia na região central da cidade de São Paulo. Pouco espaço para manobra de veículos de transporte público. Haddad admitiu que 90% dos espaços não tiveram estudos de impacto no trânsito. Foto: Folha de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, confirmou que 90% das ciclovias implantadas na cidade não têm estudo de impacto no trânsito.

Segundo ele, o fato se deve ao modelo das faixas pintadas no solo que ficam à direita junto à guia, onde normalmente não trafegavam veículos por serem locais que antes abrigavam áreas para estacionamento, por exemplo.

A prefeitura tenta reverter a decisão judicial que atende parcialmente pedido do Ministério Público e que impede a implantação de novos espaços para circulação de bicicletas

Acompanhe a reportagem de Annie Zanetti:

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2015/03/20/HADDAD-CONFIRMA-QUE-90-DAS-CICLOVIAS-E-CICLOFAIXAS-DA-CIDADE-NAO-TEM-ESTUDOS-DE-IMPACTO.htm

Comentários

Comentários

  1. Mario Brian disse:

    Haddad e as ciclovias/ ciclofaixas ……. e a farra com o dinheiro público continua, até quando ?? !

  2. João Ayrton Lambiase disse:

    Lamentávelmente, a necessidade de se por freio, porque, ele faz as coisas no afogadilho, de repente, quando se passa pela rua está sendo implantado uma faixa de onibus, com uma agravante, as vezes em vias que não há necessidade, que atrapalham mais do que ajudam.

  3. Não sou contra ciclovia só acho que deve ter estudos quanto ao impacto das vias,fizeram uma na nova Radial Leste que liga o centro ao Metrô Itaquera e onde passa em frente ao shopping ela entra em uma rua muito estreita onde passa lotações e ônibus,deveriam ter feito um estudo melhor,em outras da cidade também penso assim.

  4. William de Jesus disse:

    Boa noite!

    E está aí, mais uma prova que quando se faz pressão abre-se o bico. Precisou o MP e uma séries de medidas para que esse Sr. admitisse que não houve estudo. E pior: 90% das ciclofaixas implantadas não tiveram estudo suficiente. Ou seja, se todos continuassem reclamando pelos cantos como estava acontecendo, ele continuaria implantando mais e mais faixas para cumprir uma porcaria de meta sem pensar nos problemas que isso trariam.

    Haddad, você prometeu melhora nos hospitais, melhora no transporte e segurança. Até agora, nenhuma dessas promessas foi cumprida ou cumprida com qualidade. Está dando mais importancia à meia dúzia de ciclistas do que à cidade.

    São Paulo não é uma cidade reta, ela tem curvas, subidas e descidas. Uma cliclo numa cidade como essa, é uma grande utopia!

  5. termel disse:

    Adamo, descuido no título do texto e da chamada na CBN. Dá a impressão de que foi descuido do prefeito. Mas é o contrário: o prefeito diz que 90% das ciclovias não PRECISAM de estudo de impacto porque substituem vagas de estacionamento ou são feitas no canteiro central, não alterando a dinâmica do trânsito. Abraço!

  6. J disse:

    QUEM NÃO TEM MUITO ESTUDO É O PESSOAL DA CET E DA SPTrans…Gente q ta lá chefian do algo por pura politica ou por causa do DESASTROSO governo da sra. Luiza Erundina nos saudosíssimos anos 80…Pessoas q entraram lá por ser “peixada” do PT da então ex prefeita…e da tmb ex prefeita “Martaxa Boca – Suja” Suplicy e do atual banana prefeito o Haddad…Como pode?! Meu Deus!! Eu só tenho o ensino médio…infelizmente…mas jamais faria umas merdas dessas e até piores…Ave Maria!! Misericórdia Jesus! E as linhas noturnas novas?? a região proxima de casa, Vila Nilo, Jd. Cabuçú… No Jaçanã…area 2 Zona Norte…já são umas merdas em termos de “busão” durante o dia…q dirá a noite…nenhuma linha vem pra esse lado! só tem “busão” noturno pra nós nas Avenidas Luiz Stamatis e Guapira…e na Praça do Jaçanã…(Praça s Dr. João Batista Vasquez e Comendador Alberto de Souza bem distante a pé…da Rodovia Fernão Dias Dias BR381-km87,86…) FORA PT!!! FORA KASSAB PRA SEMPRE E PRIVATIZAÇÃO DA CET E SPTrans JÁ!!!

  7. Massa disse:

    Há tá na Av Paulista tem vaga para carro….

Deixe uma resposta para Mario BrianCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading