São Paulo passa a contar com mais 400 metros de faixas para ônibus

faixa de ônibus

Ônibus urbano em São Paulo. Cidade recebe mais 400 metros de faixas compartilhadas entre táxis e ônibus e passa a contar com 470 quilômetros deste tipo de espaço para o transporte público. Foto: Adamo Bazani.

Centro de São Paulo recebe mais 400 metros de faixas de ônibus
Com o novo trecho, capital paulista passa a contar com 470 quilômetros deste espaço, segundo a CET
ADAMO BAZANI – CBN
Após algumas semanas sem a implantação de novas faixas compartilhadas entre ônibus e táxis, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego inaugura nesta segunda-feira, dia 09 de março de 2015, 400 metros deste tipo de espaço na região central da cidade.
A faixa será instalada na Rua Ribeiro de Lima, sentido bairro, à direita, entre a Rua Prates e a Avenida Tiradentes.
O funcionamento vai ser de segunda a sexta-feira, das 06h00 às 20h00 e, aos sábados, das 06h00 às 14h00.
O novo espaço complementa a faixa já existente na Rua João Teodoro.
De acordo com a CET, passam por dia neste novo trecho de faixa dez linhas de ônibus que transportam 96 mil pessoas, em média.
Ainda segundo a companhia, a cidade passa a ter nesta segunda-feira, 470 quilômetros de faixas compartilhadas entre ônibus e táxis. Desde 2013, foram implantados 380 quilômetros de faixas. Antes, a cidade tinha aproximadamente 90 quilômetros.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. josefeliperocha disse:

    metros ?! Adamo, tem erro ai hein rs

    1. Acredito que não há erro. A rua em questão recebeu 400 metros de faixas, mesmo porque não é uma via quilométrica.
      O total da cidade está em quilômetros, como está no corpo texto. Como foi a única faixa implantada na semana, São Paulo recebeu MAIS 400 metros

      1. josefeliperocha disse:

        Poxa, verdade Adamo. O erro foi meu rsrs. Li o texto, como sendo o total existente na cidade.

      2. Sem problemas amigo.
        Abraços

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading