Pela primeira vez, ônibus elétricos chineses vão operar no Japão

BYD bus

Cerimônia de entrega dos primeiros ônibus elétricos fabricados na China que vão operar no Japão. BYD deve inaugurar fábrica no Brasil ainda neste ano. Foto: Divulgação.

Pela primeira vez, ônibus chineses elétricos vão operar no Japão
Veículos movidos por baterias são da BYD, empresa que vai iniciar fabricação de baterias e chassis no Brasil
ADAMO BAZANI – CBN
Os ônibus elétricos chineses romperam mais uma barreira. Desta vez na própria Ásia: pela primeira vez, este tipo de ônibus feito na China vai circular no Japão.
A BYD – Build Your Dream Company Limited anunciou nesta semana que cinco unidades de um modelo de ônibus elétrico chinês foram adquiridas para o serviço de transportes urbanos de Kyoto, antiga capital japonesa.
Os ônibus são 100% elétricos e dependem apenas de baterias que armazenam a energia para se mover. As emissões de gases poluentes na operação são zero e o nível de ruído é bem abaixo dos ônibus convencionais ou mesmo dos elétricos híbridos.
Os veículos vão operar pela Kyotokyukou Bus Inc.
Gerente geral do segmento de automóveis da BYD para a Ásia e Pacífico, Liu Xueliang, disse, em nota da fabricante, que a venda significa avanços tanto para Kyoto como para a própria empresa.
“O mercado japonês tem exigências rigorosas para a tecnologia e qualidade, a entrega dos ônibus BYD significa um grande reconhecimento para BYD, bem como para a tecnologia e qualidade da China. Acreditamos que a BYD ônibus elétrico poderia proporcionar experiências mais confortáveis e de transporte mais ecológico para os cidadãos em Kyoto. ” – disse Xueliang.
Com baterias de fosfato de ferro, o ônibus tem conceito de frenagem regenerativa, que aproveita a energia que seria desperdiçada quando o veículo freia, e a autonomia pode ser de em torno de 250 quilômetros com uma única carga completa.
No Brasil, a empresa deve inaugurar ainda neste ano uma fábrica de baterias e chassis de ônibus em Campinas, no interior Paulista.
A chinesa busca mercado no País e já testou o ônibus em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Palmas, Curitiba, Distrito Federal, Goiânia, Campinas, Sorocaba e Piracicaba.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Pela primeira vez, ônibus elétricos chineses vão operar no Japão

  1. Amigos, boa noite.

    Enquanto isso Sampa.

    ZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Att,

    Paulo Gil

1 Trackback / Pingback

  1. Pela primeira vez, ônibus elétricos chineses vão operar no Japão | Campione

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: