Transportes em São Paulo com operações especiais para o Carnaval

Sambódromo do Anhembi

Sambódromo do Anhembi. Capital e Grande São Paulo terão esquema especial de transportes durante o Carnaval.

Transportes em São Paulo têm operação especial de Carnaval
Haverá duas linhas municipais exclusivas para o Sambódromo. Metrô terá frota máxima na sexta-feira e Metra vai seguir a demanda de passageiros para ampliar frota
ADAMO BAZANI – CBN
O Carnaval em São Paulo, cujos desfiles das escolas do grupo de elite ocorrem de sexta para sábado e de sábado para domingo, vai exigir operação especial nos transportes da Capital e da Região Metropolitana.
O Metrô informou que vai ter frota máxima na sexta-feira em todas as linhas, quando a operação comercial se encerra à meia noite. Entre sábado e domingo, o metrô opera até uma da madrugada. De domingo a terça-feira, as estações permanecerão abertas no horário habitual, entre 4h40 e meia-noite.
Na quarta-feira de cinzas, dia 18 de fevereiro, para atender à demanda que volta do feriado de Carnaval, terão a abertura das estações antecipada para as 4 horas da manhã as linhas 1 Azul (Jabaquara/Tucuruvi), 2 Verde (Vila Prudente/Vila Madalena), 3 Vermelha (Itaquera/Barra Funda) e 4 Amarela (Butantã/Luz). A linha 5 Lilás (Capão Redondo/Adolfo Pinheiro) começa a operar no horário normal, às 4h40.
Os trens da CPTM operam normalmente na sexta, sábado e quarta-feira, mas no domingo e na terça alguns trechos das linhas serão interrompidos ou contarão com menos composições para obras de manutenção.
Os ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos na sexta-feira vão ter horários especiais para atender os passageiros que se deslocarem rumo ao Sambódromo ou a outros pontos de encontro e comemorações.
De acordo com nota da EMTU: “No sábado e domingo (14 e 15/02) o número de viagens seguirá a redução normal dos demais fins de semana. Na segunda-feira (16/02), a operação gerenciada pela EMTU/SP será semelhante aos sábados e na terça-feira (17/02), a redução será equivalente a dos domingos e feriados. Na quarta-feira de Cinzas (18/02), haverá reforço das viagens das 10h às 12h, visando atender ao horário de entrada dos trabalhadores nas empresas.”
Já as viagens dos ônibus e trólebus operados pela Metra no Corredor Metropolitano ABD, vão ser reforçadas em relação aos dias habituais de acordo com a demanda, como explicou a EMTU.
Na Capital Paulista, além do reforço em algumas linhas municipais de ônibus, serão criados dois serviços especiais entre o a estação Tietê do Metrô e o Sambódromo do Anhembi e a estação Barra Funda do Metrô e o Sambódromo do Anhembi.
Estas linhas especiais vão funcionar nos dias 13, 14, 15, 16, 20 e 21 de fevereiro (Desfile das Campeãs). O valor da passagem é normal, R$ 3,50, e poderá ser usada qualquer modalidade do Bilhete Único.
Os ônibus operam das 17h à 1h30 no trajeto entre as estações do Metrô e o Anhembi, para quem estiver chegando ao Sambódromo, e das 5h às 9h no sentido contrário, para a saída do público do Sambódromo.
Confira o itinerário das linhas
179A/10 Metrô Tietê – Anhembi
Ida: Rua Voluntários da Pátria, Rua Força Pública, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulália, Av. Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Av. Olavo Fontoura, Retorno ao portão 01 do Anhembi, Desembarque no portão 01.
Volta: Av. Olavo Fontoura – portão 01, Praça Campo de Bagatelle, Rua Paineira do Campo, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Idelfonso, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Mal. Odílio Denys, Rua Voluntários da Pátria.
Obs.: Embarque será na Rua Voluntários da Pátria, sentido bairro, após a Rua Ma. Odílio Denys. Na volta, no Sambódromo, o embarque será na Av. Olavo Fontoura (baia após o portão 1).
879A/10 Metrô Barra Funda – Anhembi
Ida: Rua Joaquim Manoel de Macedo, Rua do Bosque, Rua José Antonio Muniz, retorno sob Vd. Pacaembu, Rua Assis, Av. Dr. Abraão Ribeiro, Rua Baronesa de Porto Carreiro, Av. Rudge, Ponte da Casa Verde, Av. Braz Leme, Av. Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Av. Olavo Fontoura, Desembarque no portão 01.
Volta: Av. Olavo Fontoura – portão 01, Praça Campo de Bagatelle, Av. Santos Dumont, Av. Braz Leme, Ponte da Casa Verde, Av. Dr. Abraão Ribeiro, Rua José Antonio Muniz, Rua da Várzea, Av. Tomaz Edson, Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, Desembarque Terminal Barra Funda.
Obs.: Embarque no Terminal Turístico Norte (Plataforma 8) e desembarque na Av. Olavo Fontoura (baia após o portão 01).
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Transportes em São Paulo com operações especiais para o Carnaval

  1. Amigos, boa noite.

    Quem quiser já ir dançando desde o Terminal Barra Funda, basta utilizar a linha 879A/10 Metrô Barra Funda – Anhembi.

    A linha do Caranguejo.

    Ala lá ô, ôôô o Buzão Caranguejou e Zigzageuou…

    Att,

    Paulo Gil

1 Trackback / Pingback

  1. O Turismo e sua segmentação de mercado. “Porque viajar é preciso.” | Nosso transporte público

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: