Passageiros reclamam de atrasos nas modalidades de Bilhete Único sem aumento

ônibus bilhete único

Bilhete Único em São Paulo. Modalidades sem aumento não estão sendo entregues no prazo certo. SPTrans diz que problemas são pontuais

Passageiros relatam atraso na entrega de Bilhete Único sem aumento
SPTrans diz que problemas são pontuais
ADAMO BAZANI – CBN
Quem solicitou recentemente o Bilhete Único de São Paulo nas modalidades mensal, semanal ou diário, que não tiveram aumento em relação à tarifa convencional de ônibus, ainda não pode contar com estas modalidades de pagamento.
A prefeitura de São Paulo, no site da SPTrans, informava que estes bilhetes, cujas tarifas ainda são de R$ 3,00 para o sistema de ônibus e R$ 4,65 para a integração entre ônibus, metrô e trem, ficariam prontos em dez dias. Mas a espera, em alguns casos, tem sido superior a um mês.
Para se ter uma ideia, o valor do Bilhete Único Mensal continua de R$ 140 para quem usa só ônibus ou só transporte metroferroviário e de R$ 230 para os dois sistemas integrados.
Passageiros dizem que recebem e-mail da SPTrans autorizando a retirada no posto da gerenciadora determinado, mas quando chegam ao local, são informados de que o cartão não está pronto.
Por causa do “congelamento” do valor destas modalidades temporais do Bilhete Único, a procura por estes cartões disparou.
Estudantes também relatam dificuldades para revalidar o Bilhete Único, seja gratuito ou para pagamento de meia passagem.
A SPTrans nega as dificuldades e diz que ocorrem problemas pontuais. Com RG, CPF, comprovante de residência, e no caso dos estudantes, comprovação de matrícula, quem não recebeu o bilhete dentro do prazo deve procurar um dos postos da gestora.
A solicitação dos bilhetes pode ser feita no site da SPTrans:
http://bilheteunico.sptrans.com.br/
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Passageiros reclamam de atrasos nas modalidades de Bilhete Único sem aumento

  1. Além disso muitas pessoas estão com dificuldades de utilizar o novo modelo na integração com o Cartão BOM no Term. Sacomã

  2. Amigos, boa noite.

    Pagando R$ 3,50 já não funciona, imagina de graça, é isso mesmo.

    De graça nem buzão errado tem mais.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Fui assaltada dia 24 de dezembro de2014,pedi um novo bilhete e ate o momento nao recebi
    .Fui na Sp trans e nada resolveram..Pouco caso.Isso nao e demora?

1 Trackback / Pingback

  1. CET e SPTrans apresentam plano de mobilidade na Câmara Municipal | Nosso transporte público

Deixe uma resposta