Pontos de Ônibus em Curitiba terão código de promoção e vão permitir baixar jogos

ônibus

Ônibus em Curitiba. Cidade ganha dispositivo em pontos que trazem promoções dão cupons de desconto e permitem baixar vídeos e jogos. Foto: Adamo Bazani

Pontos de ônibus em Curitiba terão códigos para promoção e para baixar jogos
Passageiro poderá também ter acesso a mapas de lojas próximas da parada
ADAMO BAZANI – CBN
Desde a última quinta-feira, dia 15 de janeiro de 2015, a empresa Clear Channel começou a instalar em algumas paradas de ônibus em Curitiba, no Paraná, o dispositivo Connect que é um serviço de publicidade que permite, por exemplo, baixar jogos gratuitos, conseguir cupons de desconto assistir vídeos e até mesmo ter acesso a um mapa de lojas que ficam nas proximidades.
Não é um serviço voltado para a mobilidade urbana diretamente e sim uma plataforma publicitária, mesmo assim, o passageiro pode se beneficiar do conteúdo ao conseguir promoções de algumas mercadorias por exemplo.
A estimativa é que até fevereiro o dispositivo esteja em 200 paradas de ônibus em Curitiba. Todas terão um QR Code, uma figura que é uma espécie de código.
Para ter acesso ao conteúdo, o passageiro deve ter um celular ou tablet com leito de QR Code ou com a tecnologia NFC, de aproximação, e encostar nesta figura
Já os anunciantes, além de oferecerem seus produtos, podem ter uma espécie de pesquisa em tempo real de mercado, já que o sistema possibilita identificar quantos cliques foram feitos para determinados conteúdos, regiões de maior interesse por algum produto, além do horário.
A empresa já tem a tecnologia implantada em paradas de ônibus no Rio de Janeiro e ao todo em 28 mil pontos em diversas partes do mundo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Pontos de Ônibus em Curitiba terão código de promoção e vão permitir baixar jogos

  1. Amigos, boa noite.

    Enquanto isso Sampa:

    ZZZZZZzzzzZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Att

    Paulo Gil

1 Trackback / Pingback

  1. ESPECIAL: A população prestigia o sistema Trólebus e quer sua expansão. | Nosso transporte público

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: