Maceió conta com aplicativo sobre transportes para deficientes visuais

ônibus

Ônibus em Maceió. Cidade passa a ter aplicativo quem informa em tempo real dados sobre os transportes para quem possui limitação visual.

Maceió terá aplicativo sobre transportes para deficientes visuais
Ferramenta vai informar por celular, com mensagens de voz, tempo de espera e localização do ônibus e melhores linhas de acordo com os destinos
ADAMO BAZANI – CBN
Quem não possui a visão ou tem parte da visão comprometida conta a partir desta segunda-feira, dia 19 de janeiro de 2015, com uma nova ferramenta para ter acesso ao transporte público por ônibus.
É um aplicativo que pode ser usado em celular ou outros dispositivos móveis, como tablets, que informa em tempo real por áudio o ponto de parada, as linhas e a previsão de chegada do ônibus em determinado local.
O usuário seleciona por voz a linha que pretende pegar e a região onde está.
Trata-se do CittaMobi Acessibilidade. A cidade já possui o aplicativo convencional que traz as mesmas informações com dados disponibilizados na tela do celular.
Em nota, a assessora especial de transportes da SMTT, Fernanda Cortez, diz acreditar que o sistema será bem recebido pelos passageiros.
“É um aplicativo de fácil manuseio, assim como o outro, para quem possui limitações. Por isso, acreditamos que não haverá problema quanto à utilização.

Os dados sobre as cidades atendidas pelo aplicativo também pode ser consultados no site:
www.cittamobi.com.br
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Maceió conta com aplicativo sobre transportes para deficientes visuais

  1. Amigos, boa noite.

    Parabens Maceio !

    Utilizar a tecnologia que dispomos e sabedoria, ainda mais com os passageiros com necessidas especiais.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: