Alckmin diz que até amanhã manda para Assembleia projeto de gratuidade nos transportes metropolitanos

ÔNIBUS

Ônibus intermunicipal do Corredor ABD. Alckmin diz que até esta quinta-feira chega a Assembleia Legislativa projeto que garante gratuidade a estudantes nos ônibus gerenciados pela EMTU, CPTM e Metrô. Foto: Adamo Bazani.

Alckmin diz que manda até amanhã projeto de tarifa zero para estudantes nos transportes metropolitanos
Gratuidade vai ser destinada a quem cursa em instituições públicas e particulares, mas que possui renda inferior
ADAMO BAZANI – CBN
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse na manhã de hoje que pretende enviar até esta quinta-feira, dia 08 de janeiro de 2015, à Assembleia Legislativa projeto de lei que garante gratuidade a estudantes nos ônibus e trólebus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, nas composições da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e no Metrô.
Os deputados voltam de recesso no dia 1º de fevereiro e o envio amanhã será em caráter de urgência para que seja votado no primeiro dia de serviço dos parlamentares para contemplar o início do ano letivo.
O governador já adiantou que terão direito à gratuidade todos os estudantes de rede pública seja básica, média, técnica ou superior. Para as redes privadas de ensino, o passe-livre será concedido de acordo com a renda da família do estudante, o que ainda não foi definido.
A expectativa é que o benefício siga os moldes do passe-livre para os estudantes que usam ônibus municipais na Capital Paulista. O sistema gerenciado pela SPTrans – São Paulo Transporte garante gratuidade a estudantes de redes públicas e quem está em redes privadas fazendo uso de cotas, como as raciais, ou integra programas como ProUni e Fies.
Os municípios do ABC, pelo Consórcio Intermunicipal da região, também decidiram pela gratuidade. Cada município vai enviar projetos semelhantes para as respectivas câmaras de vereadores.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Alckmin diz que até amanhã manda para Assembleia projeto de gratuidade nos transportes metropolitanos

  1. Helio Jacinto Pereira // 7 de Janeiro de 2015 às 17:13 // Responder

    Ora o Gov Alckmin até hoje não obrigou a EMTU a cumprir a Lei e fornecer o Cartão BOM Sênior pra pessoas que já completaram 60 anos no Est. de SP,embora esta Lei tenha sido APROVADA em Outubro de 2013 ! Se nem o Cartão BOM SÊNIOR a EMTU fornece,apesar de ter sido aprovado em 2013,sera que vai fornecer o Vale Transporte pros Estudantes ? O Gov Alckmin é um Tremendo Cara de Pau,não passa de um enganador !!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: