CONFIRA OS NOVOS VALORES DAS TARIFAS INTERMUNICIPAIS NA GRANDE SÃO PAULO
Publicado em: 5 de janeiro de 2015
Tarifa no Corredor Metropolitano ABD sobe para R$ 3,70 e de Mauá para o Sacomã passageiro pagará R$ 5,50
Valor é para BOM Comum, Vale-Transporte e bilhete magnético
ADAMO BAZANI – CBN
Quem usa os serviços de ônibus e trólebus do Corredor Metropolitano ABD, operados pela Metra, vai pagar a partir desta terça-feira, dia 06 de janeiro de 2015, R$ 3,70 pela passagem comum.
O valor até esta segunda-feira era de R$ 3,20.
Já a integração com a CPTM ou Metrõ pelo Cartão BOM que hoje acrescenta R$ 1,65 no valor da passagem, vai aumentar para R$ 1,95, custando R$ 5,65 no total.
Passageiros reclamaram na sexta-feira e neste final de semana a ausência de cartazes ou qualquer outro meio de informação sobre o valor da nova tarifa dentro dos coletivos. A reportagem esteve em alguns dos veículos e não viu os avisos.
O Corredor Metropolitano ABD tem dois ramais: um de 33 quilômetros ligando Ferrazópolis (São Bernardo do Campo), Diadema a Jabaquara (zona Sul de São Paulo), passando por Santo André e pelo Terminal Sônia Maria (Mauá) e outro de 12 quilômetros entre Diadema e a estação Berrini da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, na zona Sul da Capital Paulista.
São 13 linhas, entre principais e derivações, que transportam 5,5 milhões de passageiros por mês.
Este novo valor é para o Cartão BOM Comum, Cartão BOM Vale-Transporte e para quem paga com o bilhete de papel com tarjeta magnética.
Estudantes que antes pagavam R$ 1,60 passam a desembolsar R$ 1,85.
As tarifas das outras linhas de ônibus intermunicipais que servem a região metropolitana de São Paulo também sobem nesta terça-feira.
A linha da EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André entre Mauá (Jardim Zaíra) até o Sacomã (São Paulo) passa a ter tarifa de R$ 5,50. A linha seletiva entre Diadema e Mauá passam a custar R$ 8,25.
Para saber o novo valor da passagem de cada linha, é possível acessar o seguinte link:
ADAMO-BAZANI-EMTU-INTERMUNICIPAIS
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros
É muito caro pelo serviço que vem sendo prestado pela empresa operadora do corredor metropolitano ABD. Onibus lotados e intervalos longos entre os veículos é minha principal reclamação.
Mais a linha seletiva para av paulista não existe, fiquei duas horas esperando ela no paraiso e nada, o fim da linha saiu no diario oficial.
Não existe, mas tá na tabela de aumento. Coisas da EMTU
Você sabe que dia saiu a extinção da linha 441 no Diário Oficial?
A linha “seletiva” entre Mauá e a Paulista não foi desativada? Ela não consta mais na relação de linhas na página da EMTU na Internet.
Enviado do meu iPhone
>
Ter de pagar para andar nas carroças da EA*OS*A é de doer! E a licitação das linhas da área 5, vai bem, obrigado? Avisou quando chega?
Enviado do meu iPhone
>
Amigos, respeito a opinião de todos, mas o aumento é necessário, imaginem o outro lado da história o tanto de impostos que pagam para manter um ônibus em operação, para pagar o aumento e o dissídio do salário do motorista, para pagar o combustível, lubrificantes, o IPVA dos veículos, o pagamento da prestação dos novos carros que a população bota fogo e demoram para ser repostos e a maioria destes veículos não tem seguro, enfim, não tem milagres até porque se não aumentarem a tarifa pode ter certeza que o governo não vai tirar dinheiro do bolso dele para subsidiar os transportes, nem os deputados e senadores que tiveram seus salários pomposos aumentados, isso com certeza sairá de nossos impostos pagos pelo próprio povo através do aumento do preço da cesta básica, dos serviços, só para ter ideia se num restaurante você gasta R$ 19,00, R$ 17,00 é pago só de impostos, façam as contas e verifiquem se não é necessário o aumento da tarifa, isso não incluí as gratuidades e agora por pura política querem dar gratuidade aos estudantes e este dinheiro vai sair com certeza desta tarifa, nada é de graça pessoal, vamos acordar para esta realidade.
Infelizmente aqui no Brasil, poucos pagam muito, quando o correto seria muitos pagarem pouco. Ao aumentar a tarifa e oferecer um serviço ruim, é estimulado cada vez mais o transporte individual, é penalizado o trabalhador mais pobre que mora nas periferias e que depende de integrações.Devido ao custo maior, terá ainda mais dificuldades para arrumar um emprego, já que as empresas como você disse acima tem muitos custos e elas com certeza irão descontar em cima de quem mais precisa.
Pago caro para viajar um em cima do outro e ainda quebra no caminho. Sem falar q fico 1 Hora 30 min esperando
Qual o valor do Raí se Nova Mauá?