Réveillon em São Paulo terá esquema especial de transportes

ônibus

Réveillon na Paulista. Ônibus, trens e metrô terão operação especial na virada para o Ano Novo.

Transportes com esquema especial para o Réveillon em São Paulo
Ônibus, trens e metrô vão operar com frota reforçada para atender a quem for assistir aos festejos de virada de ano na Avenida Paulista
ADAMO BAZANI – CBN
Os serviços de transportes urbanos na cidade de São Paulo e na região metropolitana vão contar com esquema especial de funcionamento entre os dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro.
Alguns serviços de ônibus para a região da Paulista vão ter reforço nas escalas, mas por causa das interdições devido à corrida de São Silvestre e à festa de Réveillon, 27 linhas municipais terão desvios na Avenida Paulista. O mesmo ocorre com a linha seletiva da Urubupungá para a região de Alphaville.
Já o metrô opera durante toda a madrugada.
Os passageiros vão poder embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela até às duas horas da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação, e Paulista permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, mas apenas para desembarque.
Já na Linha 5-Lilás, será possível embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas somente para desembarque.
Quem normalmente utiliza a estação Trianon-Masp deve ficar atento. Por ficar próxima ao palco do show da virada, a estação será fechada às seis da noite do dia 31 de dezembro e vai ser reaberta às 4h40 do dia primeiro de janeiro.
A CPTM também vai ter operação especial de madrugada.
Todas as estações de trem estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro. Após esse horário, o embarque será possível apenas nas estações que fazem transferência gratuita com o Metrô: Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí. Todas as demais estações do sistema da CPTM continuarão abertas para desembarque. Os trens vão circular com intervalos de 15 minutos, em média.
Já na segunda-feira, dia 05 de janeiro, para atender os passageiros que retornam do feriado, as estações das linhas 1, 2, 3 e 4 do Metrô abrem mais cedo, às quatro horas da manhã.
A linha 5 Lilás terá início das operações às 4h40.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Réveillon em São Paulo terá esquema especial de transportes

  1. Amigos, boa noite.

    FELIZ ANO NOVO a todos do blog e que a vida continue a acontecer no buzao.

    Adamo, sucesso em 2015 e obrigado pelas materias e pelo espaco.

    Como os corredores de Sampa estao atrasados, espero muitas materias sobre a paixao de todos, o BUZAO.

    FELIZ 2015 !

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: