Natal altera prestação de serviços de transportes em São Paulo

trolebus

Ônibus, trens e metrô em São Paulo operam com escalas especiais na véspera e no dia de Natal Foto: Adamo Bazani.

Natal altera prestação de serviços de transportes em São Paulo
Na véspera, maior parte dos serviços terá tabelas de sábado
ADAMO BAZANI – CBN
Passageiros de ônibus, trens e metrô na Capital Paulista e Grande São Paulo devem estar atentos para mudanças na oferta de transporte neste Natal.
ÔNIBUS DE SÃO PAULO:
Na véspera de Natal, os ônibus municipais de São Paulo vão operar com frota entre 50% e 70% em comparação a uma quarta-feira normal, dependendo da demanda das linhas e já levando em consideração as férias escolares. No dia de Natal, as escalas são semelhantes às de domingo.
ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS:
Os ônibus intermunicipais na Região Metropolitana de São Paulo, gerenciados pela EMTU, operam nesta véspera de Natal com frota de 80% em comparação às tabelas habituais. O mesmo ocorre na sexta-feira, dia 26 de dezembro, depois do Natal. No dia 25 de dezembro, os horários são de domingo.
METRÔ:
Neste dia 24 de dezembro, véspera de Natal, as estações do metrô fecham à meia noite. As composições terão os intervalos semelhantes ao de uma escala de sábado. No Natal, quinta-feira, os horários são de domingo. Já na sexta-feira, os intervalos são normais. Na segunda-feira, dia 29 de dezembro, quando muitas pessoas devem retornar do feriado, as operações do metrô começam mais cedo: “A abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as quatro horas da manhã. Em todas essas linhas, foram programadas viagens extras para atender os passageiros. Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.” – informa nota do Metrô
CPTM:
Os trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos operam nesta quarta-feira, véspera de Natal, com horários normais, a exemplo da sexta-feira, dia 26. No dia 25 de dezembro, as escalas são de feriado, semelhantes às de domingo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Natal altera prestação de serviços de transportes em São Paulo

  1. Amigos,, bom dia.

    Feliz Natal a todos, em especial.aos profissionais das mais diversas areas, que trabalharam no Natal.

    Aos demais amigos do blog e do buzao, tambem desejo um Feliz Natal.

    “Nunca desista do seu sonho, pois ele esta na proxima padaria”

    Ho, ho, ho!

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzao e Emocao e a Paixao”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: