Caio prevê para março planta em Barra Bonita e comemora liderança em urbanos

ônibus

Apesar da crise econômica brasileira, com problemas também específicos ao setor de transportes, Caio comemora a manutenção da liderança em veículos urbanos. Nova planta em Barra Bonita deve ser inaugurada em março e modelos rodoviários, segmento cuja Caio é fraca, devem ser apresentados oficialmente.

Caio prevê início de produção em Barra Bonita até março e comemora liderança no segmento de ônibus urbanos
Encarroçadora tem planos de investir em modelo rodoviário de maior padrão
ADAMO BAZANI – CBN
A encarroçadora de ônibus Caio Induscar, do grupo de José Ruas Vaz que, entre empresas diretas e participações detém mais da metade dos transportes da Capital Paulista, reviu a previsão do início de funcionamento de uma nova planta em Barra Bonita, na região de Jaú, interior de São Paulo.
A fábrica deveria ser aberta em setembro deste ano, agora a unidade deve começar a produzir em março, de acordo com a assessoria de imprensa da encarroçadora que vai manter sua sede em Botucatu, também no interior de São Paulo.
Os investimentos para a nova unidade são de R$ 30 milhões e inicialmente devem ser gerados 300 empregos diretos. Pelo menos 120 funcionários já contratados participaram de cursos de qualificação na sede de Botucatu.
Por causa da vinda da Caio para Barra Bonita, o Governo do Estado realiza obras de duplicação da SP-255 entre Jaú e a cidade que devem ser concluídas também em março de 2015.
A queda nas vendas de ônibus, o setor de carrocerias deve acumular baixa em torno de 15% neste ano, o desempenho ruim da economia brasileira e problemas específicos do setor como atrasos nas obras de mobilidade prometidas para a Copa e que não ficaram prontas até agora e licitações atrapalhadas, além das discussões em torno das tarifas de ônibus que se mantiveram congeladas, são motivos que explicam os atrasos.
A demora do Governo Federal para definir as taxas do Finame – PSI, a principal linha de financiamento usada pelos frotistas, também desestimulou o mercado.
Mesmo com a queda, a Caio, em nota, comemora a manutenção da liderança de vendas em ônibus urbanos.
Apesar da queda de vendas, no segmento o mercado interno responde por 87% da produção.
E neste aspecto a Caio que se destaca na fabricação de veículos urbanos se beneficia com as características deste mercado. Os ônibus urbanos com motor frontal ainda respondem por 40% das vendas de todos os modelos produzidos no País.
Assim, a Caio informou que pretende continuar investindo na divulgação e produção do modelo que atende a estas características: o Caio Apache Vip. O ônibus foi reestilizado neste ano. Após três meses de lançamento até agora, a encarroçadora de José Ruas Vaz vendeu 2 mil unidades da nova versão do Apache Vip.
Mas a fabricante declara ter outras metas. Com a entrega de algumas obras de mobilidade, como corredores de ônibus mesmo fora da Matriz de Responsabilidade da Copa, a expectativa é no crescimento das vendas de ônibus biarticulados, superarticulados e articulados para os sistemas de BRT. O modelo da Caio para este segmento é o Caio Millennium BRT.
RODOVIÁRIOS:
Se a empresa tem destaque no segmento de urbanos, é no mercado de rodoviários a grande frustração da Caio.
Esta realidade chegou a esboçar uma mudança com a maior aceitação do modelo Caio Solar. No entanto, o ônibus é mais voltado para fretamento, uma das fatias que deve crescer em 2015, para serviços intermunicipais ou interurbanos seletivos e rodoviários de curta distância.
A encarroçadora deve lançar oficialmente um modelo rodoviário de maior padrão para competir com modelos como Marcopolo Paradiso. Neobus New Road e Comil Campione, por exemplo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa tarde.

    Se esse buzão da foto for o novo rodoviário da Indusscar; vai ser difícil decolar da eclusa.

    A inclinação do vidro e da coluna dianteira deve ser mais acentuada para dar mais charme, bem como a janela do piloto está destoando por ser reta.

    O conjunto ótico dianteiro esta antiquado, remete ao G6.

    A faixa decorativa que sai de baixo do logo, esta muito larga

    E esse arco de roda com aquela parte puxada para cima é horrível

    Carro rodoviário precisa de charme tipo New Road 380, esse da foto esta meio Squalado,
    lembra um pouco o Squalo

    Era só transformar o Solar em rodoviário e no lugar do Apache VIP.

    O Solar está lindão, mas também se vê pouco.

    Aproveitem a beleza do Solar.

    Att,

    Paulo Gil

    1. Leandro disse:

      Este é o Giro americano. Vai rodar nos EUA.

      1. Paulo Gil disse:

        Leandro, boa noite.

        Valeu a informacao, mais um motivo para caprichar mais no design.

        E vai parz os EUA, com esse conunto de retrovisor de 364 ?

        Nooooossa.

        Abcs,

        Paulo Gil

  2. Pedro disse:

    Beleza nunca foi o forte da CAIO, nem conforto, por isso as empresas gostam tanto da CAIO, são rústicos e duráveis, alias quem se importa em conforto, agora melhorou um pouco com os novos banco são bem mais anatômicos e com menos espuma, macies nem sempre e sinônimo de conforto.

  3. Paulo Gil disse:

    Pedro, bom dia.

    Com as ruas e avenidas de Sampa, por onde o buzao passa chrio de irregulatidas no pavimento, maciez conta e muito.

    Abcs,

    Paulo Gil

  4. veronica santos cavalcanti disse:

    otimo e quando vai começar a geraçao de empregos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading