Terça-feira tem mais passeio de graça nos ônibus natalinos em São Paulo

ônibus

Ônibus com decoração natalina em São Paulo passam por pontos turísticos na cidade e procurados nesta época do ano, como na Avenida Paulista. Nesta terça-feira, tem mais passeio de graça. Foto: Divulgação SPUrbanuss – Matéria: Adamo Bazani

Terça-feira tem mais passeio de ônibus natalino em São Paulo
Experiência no último domingo fez paulistanos viajarem no espírito do Natal e aproveitarem a cidade de uma maneira diferente
ADAMO BAZANI – CBN
Quem não conseguiu passear no último domingo no comboio de ônibus natalinos, especialmente decorados para a época, com luzes e enfeites típicos, tem nesta terça-feira, dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, uma nova oportunidade
A partir das 19h30, 11 veículos, cada um dirigido por motoristas do sistema da cidade vestidos de “Papai Noel”, saem da Avenida Olavo Fontoura, nas proximidades do Sambódromo do Anhembi, na zona Norte, e vão até o Terminal Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo.
A exemplo de domingo, não haverá cobrança de passagens.
Estes ônibus são das empresas Viação Cidade Dutra, Gatusa, Gato Preto, Transkuba, Via Sul, VIP e Sambaíba Transportes Urbanos.
Em comum, todos têm piscas-piscas, simulador de neve com bolas de sabão, enfeites internos e externos e acima de tudo levam um brilho especial por onde passam, o Brilho de Natal.
No letreiro, as mensagens “Feliz Natal” e “Boas Festas” recepcionam os passageiros e saúdam a todos que pararem para perceber a iniciativa de deixar a cidade, mesmo com todos os problemas do dia a dia, um pouco mais festiva e colorida.
O trajeto inclui vias que também são referência turística nesta época, como as avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima. Confira:
Confira o percurso da carreata:
Partida: Praça Campo de Bagatelle;
Trajeto: Av. Santos Dumont;
Av. Braz Leme;
Ponte da Casa Verde;
Av. Dr. Abraão Ribeiro;
Av. Pacaembu
Rua Dr. Cândido Espinheira;
Rua Cardoso De Almeida;
Av. Dr. Arnaldo;
Rua da Consolação;
Av. Paulista;
Av. Bernardino de Campos;
Rua Vergueiro;
Rua Domingos de Moraes;
Rua Sena Madureira;
Av. Pedro Alvares Cabral;
Viaduto General Marcondes Salgado;
Av. Pedro Alvares Cabral;
Praça Pastor Rubens Lopes;
Av. Republica do Líbano;
Av. Hélio Pelegrino;
Av. Brigadeiro Faria Lima;
Rua Cristovão Gonçalves;
Rua Fernão Dias;
Rua do Sumidouro;
Rua Gilberto Sabino;
Chegada: Rua Capri (Terminal Pinheiros)
“No trajeto, simbolicamente, os condutores, vestidos de “Papai Noel”, irão saudar e desejar Boas Festas em nome dos responsáveis pela gestão e operação de uma frota de quase 15 mil veículos que realizam 6,5 milhões de viagens e 9,8 milhões de embarques por dia na maior cidade do País. Os 11 veículos com iluminação de Natal estão em operação desde o início de dezembro, circulando por linhas como a 875H-10 Terminal Lapa /Metrô Vila Mariana, a 5110-10 Terminal Mercado/ Terminal São Mateus, a 5105-10 Terminal Mercado/Terminal Sacomã e a 175P-10 Metrô Santana/ Ana Rosa.” – diz nota da SPTrans.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Oi Adamo, você sabe se eles param em pontos normalmente ao longo do trajeto ou é preciso ir até o ponto inicial e só descer no final, em Pinheiros?

    1. Em alguns pontos sinalizados no trajeto, mas como vão sair lotados, vale mais a pena pegar no início

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Adamo, gostei da unidade que voce utilizou, “embarques”; muito precisa.

    Agora, fica a pergunta :

    Desses 9,8 milhoes de embarque/dia, quntos desses embarques pode se multicsr por R$ 3,00 para obter um dado importante – o faturamento / dia em real e na real.

    O tal relatorio, levsntou esse dado, ate chegarmos as minucias / linha / buzao e pagantes/ buzao/ linha???

    Fica a questao para 2015.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading