São Paulo terá passeio de graça em Ônibus Natalinos

ônibus

Ônibus natalino na cidade de São Paulo, que contará neste domingo com dez veículos enfeitados que vão proporcionar passeios gratuitos. Foto: Divulgação.

Ônibus Natalinos vão oferecer passeio de graça neste domingo em São Paulo
Veículos são decorados com temas de Natal e luzes especiais e vão passar por locais que viraram pontos tradicionais nesta época, como a Avenida Paulista
ADAMO BAZANI – CBN
Que tal sentir o brilho do Natal na cidade de São Paulo? E muito mais que isso: fazer parte dele.
Uma das oportunidades para isso será neste domingo, dia 21 de dezembro de 2014.
Dez ônibus especialmente decorados com temas natalinos e com iluminação especial vão realizar um passeio gratuito pela cidade.
A partir das 19h30, os veículos sairão do Sambódromo do Anhembi, vão passar pela Praça Campode Bagatelle, na zona Norte de São Paulo, e por vias importantes e que viraram pontos de visitação na cidade nesta época, como avenida Pacaembu, avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima até o Terminal Pinheiros. Haverá paradas durante o trajeto.
Os ônibus prestam serviços durante a semana também enfeitados, mas com cobrança de tarifa normal de R$ 3,00. Como não estão escalados neste domingo, estes veículos estarão a mais nas ruas e não haverá alteração na frota prevista para o dia.
A iniciativa é do SPUrbanuss, sindicato que reúne as empresas de ônibus da capital paulista, em parceria com a prefeitura. O passeio será de graça para a população e, segundo o sindicato, para o poder público também não haverá custos, já que as empresas não serão remuneradas pelos passeios. As catracas estarão lacradas.
As empresas que vão disponibilizar os ônibus iluminados são: Viação Cidade Dutra, Gatusa, Gato Preto, Transkuba, Via Sul, VIP e Sambaíba Transportes Urbanos.
Em nota, o SPUrbanuss diz que há outras atrações nos ônibus, como simulação de neve com bolas de sabão. Os veículos tiveram de atender normas de segurança:
“Além da tradicional decoração com luzes de LED e letreiros com mensagens de “Boas Festas” e “Feliz Natal”, um dos ônibus contará, ainda, com uma máquina de bolas de sabão, luzes estroboscópicas e áudio externo. Todos os veículos iluminados possuem autorização e revisão de equipamentos, segundo exigências da SPTrans, para que os equipamentos elétricos externos funcionem sem comprometer o veículo, a operação da linha e a saúde dos usuários.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

9 comentários em São Paulo terá passeio de graça em Ônibus Natalinos

  1. a express tb tem um com iluminação pq nã vai?a ja sei so vai ter brts mondego não pode ?

  2. Sambódromo do Anhembi ninguem sabe?
    Qual local lá enorme, poderia falar obrigada, passeio deve ser lindo não quero perde.

  3. Amigos, bom dia.

    Nem o Buzao Noel funciona..

    Sair do sambodromo, um lugar sem eira nem beira.

    O minimo raxoavel, era sair de uma estacso do metro.

    Sera que ninguem pensou nisso ????????

    HO, HO, HO…

    Att,

    Paulo Gil

  4. Thereza Cristina Cadastro Callegari // 20 de dezembro de 2014 às 19:01 // Responder

    Adorei essa iniciativa, espero que não seja só neste ano.

  5. então ela esta como cooperativa no caso

  6. na zona leste de sp a lotacao do bairro do itaim pta colocaram luzes , no onibus apache ok , unico no bairro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: