HP Transportes compra 70 chassis Mercedes-Benz para renovação em Goiânia

chassi

Chassi de ônibus modelo OF 1721. HP Transportes de Goiânia compra 70 unidades para renovação de frota. Divulgação: Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz vende 70 ônibus para renovação da frota em Goiânia
Modelo OF 1721 foi comprado pela HP Transportes Coletivos
ADAMO BAZANI – CBN
A Mercedes-Benz anunciou que a HP Transportes Coletivos adquiriu 70 chassis de ônibus OF 1721 para renovação de parte da frota dos transportes coletivos de Goiânia.
Os veículos devem ser entregues no início do ano que vem.
Os ônibus, com motor dianteiro, devem prestar serviços em linhas urbanas.
Em nota, a Mercedes-Benz diz que detém atualmente 48% das vendas de ônibus no Brasil a partir de 8 toneladas, levando em conta os dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores referentes ao período entre janeiro e novembro deste ano, com 11 mil 704 chassis.
Ainda na nota, a Mercedes-Benz destaca algumas características do modelo OF 1721, da categoria de 17 toneladas:
“O chassi OF-1721 da Mercedes-Benz é indicado tanto para o transporte urbano, como intermunicipal, rodoviário e fretamento. Ele foi desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros de comprimento, permitindo porta larga na dianteira (vão livre de 1.100 mm). O motor eletrônico OM-924 LA, com potência de 208 cv e torque de 780 Nm, proporciona economia de combustível e alto torque em baixa rotações. Além da tradicional configuração de suspensão metálica, o chassi OF 1721 também é oferecido ao mercado com suspensão totalmente pneumática, elevando notavelmente o conforto a bordo, o que aumenta a satisfação dos passageiros e do motorista. O sistema de freios é um destaque do OF 1721. A começar pelo Top Brake. Conjugado ao freio-motor convencional, este sistema exclusivo da Mercedes-Benz oferece vantagens para o cliente, como o aumento da durabilidade das lonas de freio, maior durabilidade dos pneus e maior eficiência na capacidade de frenagem. O ABS evita que as rodas travem durante o processo de frenagem, oferecendo maior estabilidade e dirigibilidade ao veículo em situações adversas.” – explica a Mercedes-Benz em nota.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em HP Transportes compra 70 chassis Mercedes-Benz para renovação em Goiânia

  1. Amigos, bom dia.

    Desse jeito, teremos cabrito assado, afinal e Natal.

    Cabritinho em Goiania, nooooooosa, imagina o calor que vai ficar dentro do cabritinjo, afinal Goiania e bem quente e abafada.

    Quando sera…

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: