Grupo Mexicano adquire 99 chassis de ônibus Volks

ônibus

Lotes de ônibus de pequeno porte fazem parte da aquisição no México

A operação internacional da MAN Latin America no México acaba de entregar 45 ônibus Volksbus, modelo 8.150 OD, à empresa Autotransportes del Sur, que pertence a um dos maiores grupos empresariais responsáveis pelo transporte de passageiros no país. As primeiras unidades entregues fazem parte de um total de 99 chassis comercializados, montados na fábrica de Querétaro, equipados com carroceria mexicana.

Os novos ônibus serão responsáveis pelo transporte urbano e interurbano de passageiros nas cidades de Mérida, Uman, Calkini, Hecelchacan e Campeche, todas pertencentes ao estado de Iucatã localizado a leste do México.

“A opção pelos chassis Volkswagen se deu pelo ótimo desempenho das unidades, baixo consumo de combustível e manutenção. Sempre somos bem atendidos e contamos com um excelente serviço de pós-vendas da marca”, afirma Jesús Gabriel Cuevas Herrera, gerente de Manutenção do Grupo ADO.

Os chassis Volksbus fazem parte do plano de renovação de frota e aquisição de novas unidades do Grupo ADO. A empresa atualmente conta com 45 ônibus Volkswagen operando nas diversas linhas de transporte da companhia.

Fábrica mexicana

A fábrica da MAN Latin America no México, em Querétaro, é a segunda unidade da fabricante brasileira a produzir caminhões e ônibus da marca Volkswagen no mundo. Esse ano, a operação mexicana acaba de completar dez anos de atividades no país.

Atualmente é responsável pela montagem dos caminhões VW Worker 15.190, VW Constellation 17.280 e 24.280, e dos chassis de ônibus Volksbus 8.150 OD, 8.160 OD, 9.150 OD, 9.160 OD, 15.190 OD, 17.230 OD, 17.280 OT e 18.330 OT. Além disso, a montadora é responsável pela comercialização dos caminhões VW Worker 8.150 e 9.150, e dos novos VW Delivery 8.160 e 9.160, importados diretamente da fábrica da MAN Latin America, em Resende (Brasil); e dos caminhões MAN TGX, TGS e TGM e ônibus MAN RR4, RR2 e A69, importados de Munique, na Alemanha.

Recentemente, outras 120 unidades Volksbus começaram a operar no sistema de transporte público Siente (Sociedad Integradora en Transporte Efectivo), localizado na cidade de Hermosillo em Sonora, ao norte do país.

Comentários

Comentários

  1. O Brasil ta tão lesado que só vende pra fora esses modelos ate a VW faz milagres,se SP não tivesse monopólio da Caio em urbanos teríamos uma diversidade legal aqui,masss.

  2. bernardo disse:

    a caio manda em qualquer lugar exclusive aqui no rio fico satisfeito com isto

  3. bernardo disse:

    a caio em carroceria urbana manda aqui no rio tambem e fico muito satisfeito com isto

  4. bernardo disse:

    fico satisfeito em saber que a carroceria caio urbana manda, no rio e a mesma coisa em urbano quem manda e a caio

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading