MAN comercializa 30 ônibus automatizados para a Costa Rica

chassi ônibus

Modelo da Volkswagen 17.230 automatizado que já é vendido no Brasil começa a ganhar mais espaço no mercado externo. Costa Rica adquiriu 30 unidades. Foto: Malagrine – Divulgação MAN Latin Ameria

MAN comercializa 30 ônibus automatizados para o transporte público da Costa Rica
Veículos prestam serviços em duas empresas
ADAMO BAZANI – CBN
A MAN Lantin America informou que realizou a venda de 30 ônibus chassi Volksbus 17.230 EOD para o transporte público na Costa Rica.
Os ônibus, fabricados na planta de Resende, no Rio de Janeiro, possuem transmissão automatizada V-Tronic. Mesmo não sendo um câmbio automático, o sistema permite que o motorista não precise realizar trocas de marchas, o que, segundo a fabricante, facilita o trabalho do condutor, evita trancos aumentando o conforto dos passageiros e por realizar as trocas no momento certo, reduz o consumo de combustível e o desgaste de peças e componentes.
Os veículos foram entregues a duas empresas de ônibus: Grupo Coopana R.L. e a Microbuses Rápidos Heredianos.
A comercialização foi feita pela Eurobus, importadora oficial da MAN Latin America na Costa Rica.
As empresas ligam a província de Heredia até a capital de Costa Rica, San José.
Segundo a MAN, o Grupo Coopana já é cliente dos modelos Volksbus. Em nota, a montadora diz que o grupo “é responsável por uma frota de 160 ônibus urbanos, sendo 65 deles da marca Volkswagen. Inicialmente foram adquiridas unidades do modelo Volksbus 17.210 OD e após quatro anos, o grupo voltou a adquirir os novos modelos Volksbus 17.230 EOD.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: