Mais três estações do Metrô passam a oferecer internet grátis

metrô

Estação Tamanduateí do Metrô passou a oferecer acesso gratuito a internet juntamente com as Estações Paraíso e Vila Prudente. Sé já tem serviço desde outubro. Ônibus da Capital Paulista e do ABC também permitem navegação pela rede de computadores, mas frota com os serviços ainda é pequena.

Mais três estações do Metrô de São Paulo oferecem internet gratuita
Acesso agora é possível nas estações Paraíso, Vila Prudente e Tamanduateí, da linha 2 Verde. Desde outubro serviço é oferecido na estação Sé. Há possibilidade de acesso em ônibus da Capital e do ABC, mas frota ainda é pequena
ADAMO BAZANI – CBN
Passageiros da linha 2 Verde do Metrô de São Paulo passaram a contar nesta sexta-feira, dia 28 de novembro de 2014, com acesso gratuito a internet Wi-Fi nas estações Paraíso, que faz integração com a linha 1 Azul, Tamanduateí, que permite conexão com a linha 10 Turquesa da CPTM que serve o ABC Paulista e na estação Vila Prudente.
Em nota, o metrô explica onde estão em cada estação os pontos para conseguir o sina para o celular, notebook ou outro dispositivo móvel.
“Na estação Paraíso, o sinal está disponível na plataforma 2, próximo da SSO (Sala de Segurança Operacional). Em Tamanduateí, os usuários podem acessar a internet na área de integração do Metrô com a CPTM. Já em Vila Prudente, a conexão pode ser feita no piso onde será a futura integração com o monotrilho. Todas as áreas estão identificadas com adesivos e placas. Para utilizar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet. A conexão atende inicialmente 200 usuários simultaneamente, com capacidade de expansão. Cada pessoa pode utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.”
Desde outubro, os passageiros também têm acesso à internet grátis na Estação Sé, que integra as linha 1 Azul e 3 Vermelha.
Até o final do ano, mais uma estação do metrô deve receber o serviço.
ÔNIBUS:
Quarenta ônibus superarticulados da Viação Campo Belo, que atendem parte da zona Sul de São Paulo, e veículos da Sambaíba Transportes Ubanos, da zona Norte, também oferecem internet gratuita. No caso dos ônibus da Sambaíba, a conexão é em sinal 4 G.
Em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o Terminal João Setti, que é o central da cidade, e os ônibus articulados mais novos da operadora SBCTrans também possuem equipamentos para acesso à internet.
Ainda no ABC Paulista, a internet é gratuita nos ônibus superarticulados de cor prata e azul da Metra, que opera o Corredor Metropolitano ABD, entre São Mateus, na zona Leste de São Paulo, e Jabaquara, na zona Sul.
A reportagem do Blog Ponto de Ônibus testou os serviços de internet na Metra e o sinal não apresentou problemas nos horários e trechos utilizados. O aparelho celular detecta o sinal e informa o prefixo do ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: