Artigo: Mobibrasil recebe entusiastas e técnicos em transportes

ônibus

Grupo de entusiastas e técnicos em transportes realiza visita à garagem da Mobibrasil e conhece como é a rotina de operação da empresa que atua na zona Sul de São Paulo.

Artigo: Mobibrasil recebe técnicos e entusiastas dos transportes
Grupo teve oportunidade de conhecer o funcionamento da companhia de ônibus que atua na zona Sul de São Paulo
POR RODRIGO LOPES – TÉCNICO EM LOGÍSTICA
A Mobibrasil é uma empresa da região nordeste do país, da capital pernambucana. Acumulando premiações envolvendo operação, responsabilidade social, gerência empresarial, financeira e de marketing, opera em São Paulo desde 2008, quando adquiriu a Viação Paratodos. Em visita técnica, organizada pelo Blog Willy Bus e Portal do ônibus, a Mobibrasil ( Unidade São Paulo ) abriu suas portas para entusiastas e técnicos na área de transporte e logística.
O encontro neste sábado, dia 22 de novembro de 2014, se iniciou nos arredores da Estação Conceição do Metrô, onde um veículo da empresa, um Mondego HA de Chassi Mercedes-Benz O500UA Euro V, recém incorporado à frota, foi buscar os entusiastas para fazer o deslocamento até a garagem.
Chegando à sede da empresa em São Paulo, o grupo foi recebido pelo gerente de Planejamento, Fábio Leão Virgílio Vieira e também pela assistente de planejamento e analista de comunicação, Maria Brukemeier. No início do passeio, a empresa apresentou sua operação na cidade do Recife, através do sistema BRT ( Bus Rapid Transit ) da capital pernambucana. Logo em seguida, foi exibido um vídeo institucional da matriz de São Paulo, mostrando o cotidiano da operação da empresa.

ônibus

Veículos novos da empresa, como o modelo “superarticulado” foram um dos destaques na sessão de fotos realizada no pátio.

Após as apresentações, o grupo reuniu-se no pátio de estacionamentos para uma sessão fotográfica, incluindo veículos que já estão em operação e recém incorporados, como o próprio Mondego e também, os superarticulados.
Para os técnicos em transporte e logística, houve explicações sobre detalhes da operação da empresa e as dúvidas eram sanadas por parte dos colaboradores da Mobibrasil
Durante a visita, foi considerada a abertura para vagas de emprego e estágios dedicadas a alunos e formandos de cursos relacionados a transporte, inclusive, o Técnico em Transporte Rodoviário, oferecido pelo Centro Paula Souza, na unidade central, a conhecida ETESP, na Avenida Tiradentes, no bairro da Luz em São Paulo.
Com bons olhos, vemos as empresas que se dispõe a atender os entusiastas e técnicos incentivando o cuidado pelo patrimônio e a divulgação de detalhes da operação da empresa, ouvindo sugestões para aprimorar seus serviços e também, uma confraternização em prol do hobby.
Rodrigo Lopes – Técnico em Logística.

8 comentários em Artigo: Mobibrasil recebe entusiastas e técnicos em transportes

  1. Que legal não sabia que a Mobi tinha comprado Uda,Mondego já sabia parabéns a empresa belas fotos Adamo.

  2. Se dispõe a atender entusiastas e técnicos? É legal, mas deveria atender também aos cidadãos. Os serviços da empresa são péssimos, atrasos, ônibus quebrados, nem mesmo respondem reclamações dos usuários, nem para recolher os ônibus há qualidade. Eles param um veículo por vez por um tempo razoável e travam a Alvarenga, deixando quem passa na região mais vulneráveis a assaltos enquanto estão parados. As intermunicipais então, algumas continuam tão ruins quanto na época da imigrantes, só que agora sem cobrador.
    As linhas deles eram assim e agora ficaram com as da VIP pra operar do mesmo jeito.

  3. Maria não é assistente de planejamento e não colocou Lucas Rio que recepcionou vocês também, só acho que o Rodrigo Lopes tem que parar de picuinha inútil e usar mais o profissionalismo, pois não fiz nada a ele e o mesmo tenta me atacar sem ter motivos, se caso tiver chegue e fale.

  4. Eu cheguei a achar que a Mobibrasil estava em declínio depois que juntaram uma série de linhas atendidas por ela com carros da VIP Jabaquara, mas depois de ver esse Mondegos novos com configuração de BRT (câmeras!), parece que vão bem.

  5. Bom dia pessoal,

    Boa iniciativa. Mas o grupo de busologos que foram lá poderia ter feito a seguinte pergunta: “Nos tempos de Paratodos, a frota era bem cuidada e limpa, além de os motoristas serem mais responsáveis do que são hoje. Afinal, o que mudou nessa compra da Paratodos e por que vocês não seguram o modelo de uma empresa que estava a poucos passos de ser a melhor da área 6, quiça de SP?”

    Comprou uma boa quantidade de articulados novos, e isso é válido! Mas, e daqui 2 anos? Como estarão esses carros? Ela assumiu os carros da VIP Jabaquara em 6 meses e estão batendo mais lata do que os que já rodam a 10 anos!

    “Ah, William. Mas a empresa está a pouco tempo em Sampa! A frota é grande e está crescendo, isso é natural!”. Será mesmo??

    A Mobibrasil não chegou ontem, já está aqui quase 6 anos (nem parece, né), e não aprendeu ainda que a boa operação é o que faz uma empresa ser respeitada aqui. E digo isso num modo geral, pois até nosso amigos pernambucanos criticam a empresa que opera lá.

    • Willian de Jesus, boa noite.

      Meu amigo, Viacao Paratodos, nunca mais essa era dos bons tempos que o dono da empresa tinha carinho pela sua viacao.

      Lembra da Paratodos com parte da lataria com pintura vermelha e parte polida na cor da chapa, fora o logotipo dela que sabiamente se relacionava visualmente com um passageiro sentado no buzao.

      Eles aprenderam sim e rapido a operar no formato do buzao de Sampa.

      E como sabiamente lembrou o Bruno Quintiliamo acima:

      Qual a diferenca entre Mobibrasil, Triangulo e Imigrantes ???

      Somente o nome.

      Att,

      Paulo Gil

  6. Parabéns pela ótima matéria ainda mais destacando os Técnicos em Transportes Rodoviários que acho que muitas empresas deveriam abrir oportunidades para estágios por serem mãos de obra qualificadas e que merecem esta chance.

  7. Observação: O Virgilio Vieira é o assistente de Planejamento a Maria Brukemeier é a analista de comunicação e o Lucas Bernardo é o assistente de comunicação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: