Viações e cooperativas terão planilhas padronizadas. Haddad fala em amadorismo entre empresas de ônibus

ACOMPANHE O ÁUDIO:

ônibus

Empresas de ônibus e cooperativas devem seguir uma planilha padrão em São Paulo

SUGESTÃO DE CABEÇA: A licitação dos serviços de ônibus e vans na cidade de São Paulo vai exigir das empresas de transporte uma planilha de custos e lucros padronizada. De acordo com o prefeito Fernando Haddad, há um amadorismo das companhias de ônibus na gestão dos dados financeiros, o que atrasou os trabalhos de auditoria nas contas do sistema. Haddad negou que se encontrou com outros prefeitos da região metropolitana para discutir valores de tarifas para o ano que vem
Texto:
A nova licitação dos serviços de transportes coletivos de passageiros da Capital Paulista, que inclui aproximadamente 15 mil veículos entre ônibus e vans, vai exigir que empresas e cooperativas adotem um modelo padronizado de planilhas com dados como lucros e custos.
A auditoria externa contratada por aproximadamente 4 milhões de reais pela prefeitura de São Paulo para verificar as contas do sistema de transportes deveria ficar pronta na metade do ano. Depois foi adiada para outubro e agora a previsão é para 10 de dezembro.
O prefeito Fernando Haddad afirmou que a dificuldade para a conclusão dos trabalhos ocorre por causa da falta de qualidade das planilhas das empresas e cooperativas de ônibus.
Haddad atribuiu este fato ao que chama de amadorismo das companhias de transporte
SONORA
Para tentar resolver o problema, o próximo edital de licitação trará um modelo de planilha a ser seguido pelas empresas e cooperativas.
A licitação deveria ser realizada em 2013, mas foi adiada depois das manifestações que ocorreram em junho.
Haddad negou que o encontro realizado na terça-feira com prefeitos da região metropolitana de São Paulo foi para discutir tarifas de ônibus para o ano que vem e não quis falar sobre eventuais valores das passagens. O assunto debatido foi a crise hídrica.
Na semana que vem os prefeitos vão tentar um encontro com o Governo do Estado para apresentar sugestões para diminuir os efeitos dos baixos níveis das represas.
De São Paulo, Adamo Bazani.

5 comentários em Viações e cooperativas terão planilhas padronizadas. Haddad fala em amadorismo entre empresas de ônibus

  1. Para melhorar a administração dos transportes públicos, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Município participassem das administrações das Empresas, Cooperativas, SPTRANS e dos Sindicatos. Precisamos de transparências nessas áreas da nossa cidade de São Paulo.

  2. Falou “O” profissional não??

  3. Não vou dizer amadorismo, mas falta de profissionalismo financeiro, pq se estouram e a conta nós pagamos…

  4. Amigos, boa noite.

    Amadorismo ?

    NAO.

    SABEDORIA OCEANICA.

    Att,

    Paulo Gil

  5. amador é vc!! os caras são profissinais em roubalheiras}! e choradeiras!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: