Todos os tipos de Bilhete Único e agora o BOM podem ser recarregados por celular

ônibus

Ônibus em São Paulo. Todas as modalidades do Bilhete Único podem agora ter recarga por celular. Também é possível recarregar os créditos no Cartão BOM, dos ônibus intermunicipaos e do sistema da Metra. Foto: Adamo Bazani

Celular já pode recarregar todos os tipos de Bilhete Único em São Paulo e também o Cartão BOM
Anteriormente apenas as modalidades “Comum e Vale Transporte” apresentavam a possibilidade. Aplicativo para os ônibus intermunicipais é diferente
ADAMO BAZANI – CBN
A SPTrans – São Paulo Transporte – e a Rede Ponto Certo anunciaram nesta sexta-feira que todas as modalidades do Bilhete Único da capital paulista já podem ser recarregadas pelo celular.
Apresentado no final de junho, o aplicativo pelo celular começou a fazer recargas apenas do Vale-Transporte, cujos créditos de passagens são comprados pelas empregadoras.
Posteriormente, as recargas passaram a ser possíveis para a modalidade Comum com todos os cartões bancários que possuem a bandeira Visa e para os que possuem a bandeira Mastercard os bancos Santander, BR e Bancoob.
Agora, além recarregar os créditos do Bilhete do Estudante, o aplicativo permite a recarga do Bilhete Único Mensal e do Bilhete Único Semanal.
Para quem já possui o aplicativo da rede Ponto Certo, não é necessário reinstalar a ferramenta, que foi automaticamente atualizada.
O aplicativo pode ser baixado em lojas virtuais com o nome rede Ponto Certo
CARTÃO BOM – INTERMUNICIPAIS:
Também foi criado um novo aplicativo para recarga do Cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano, que é usado nos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, inclusive nas linhas da Metra, operadora de ônibus e trólebus do Corredor Metropolitano ABD.
No caso do Cartão BOM, o passageiro deve baixar em lojas virtuais o aplicado com o nome Ponto Certo Cartão BOM
Em nota, a rede Ponto Certo, explica como devem ser os procedimentos dos passageiros:
“a solução é voltada para sistema Android, somente para aparelhos com tecnologia embargada Nier Field Communication – NFC (fabricante NXP) e permite que o usuário consulte saldo dos cartões: vale transporte, passe comum e passe escolar. “A ideia é que o usuário tenha uma loja disponível no bolso, além de minimizar muito as filas”, afirma Nelson Martins, presidente da Rede Ponto Certo. A utilização é simples, rápida e segura: basta baixar o aplicativo via Google Play Store, cadastrar um email e encostar o cartão no celular, em seguida, automaticamente aparecerá o saldo disponível, assim como as modalidades de compra e recarga de créditos. Para a compra de crédito, o usuário poderá escolher entre duas opções de pagamento: débito em cartão ou boleto (neste caso, os créditos são liberados em um dia útil após o pagamento). Na opção de débito são aceitos cartões bancários com bandeiras Visa (todos os bancos) e Mastercard (somente bancos Santander, BRB e Bancob). Não há valor mínimo para realizar a recarga, o valor máximo é R$ 230. Há cerca de 170 aparelhos compatíveis com o aplicativo, entre os principiais estão: Samsung S Galaxy III; Samsung Galaxy X; Motorola XT1033, Motorola XT1033MUSIC; Motorola DROID RAZR; Sony C1904, Sony Xperia L, Sony Xperia P.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: