Secretaria de Segurança cria comissão para averiguar e prevenir ataques a ônibus em São Paulo

ônibus

Ônibus queimado. Secretaria de Segurança cria comissão para prevenir ataques a ônibus.

Secretaria de Segurança cria comissão contra ataques a ônibus
Vão fazer parte órgãos de segurança e de transporte
ADAMO BAZANI – CBN
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo decidiu criar uma comissão para investigar os ataques a ônibus.
A decisão foi tomada depois que a categoria paralisou 29 terminais de ônibus na cidade de São Paulo num protesto contra a violência.
A comissão será formada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e SPTrans.
A secretaria de segurança pública também informou que as polícias vão se dedicar mais para prevenir e investigar os ataques.
Nesta quarta-feira, os terminais foram fechados por cerca de duas horas.
O estopim para a revolta dos profissionais de transporte foi a morte do motorista da Viação Santa Brígida, em 22 de outubro, John Carlos Soares Brandão. Ele dirigia um ônibus da linha Jaraguá – Vila Madelena, no dia 18 de outubro, quando o veículo foi atacado por um grupo de criminosos. Ele não resistiu aos ferimentos e morre com mais de 70 por cento do corpo queimado.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Mauro Silva Gomes disse:

    Conversa para boi dormir o governador é o que vêem na imprensa dizer que está tudo perfeito mas quando a corda aperta diz que vai investir, investigar e no final tudo continua igual ou pior… ORAS PARA DE DEMAGOGIA E PÕE A POLICIA ATRAZ DESTES MARGINAIS…
    Só um detalhe a campanha política já acabou..

    1. laura disse:

      concordo plenamente com o Mauro Silva.

  2. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) disse:

    Boa noite Internautas,

    Engraçado é esse negocio de queimar ônibus de empresas, dentre muitos veículos queimados só um de cooperativas. Detalhe foi queimado em morte de um cidadão inocente, mas cadê oa manos; vão continuar sendo sinicos com a população.

  3. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Quer dizer que ate agora nao avriguaram nem investigaram NADA.

    Um pouco tarde nao e.

    Como sempre o famoso “gerundiando”:

    Estaremos fazendo, averiguando, criando, investigando, elocubrando e por ai vai.

    BrasiLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Melhor seria dizer que nada sera feito, pronto e acabou, afinal essa e real.

    Att,

    Paulo Gil

  4. RAIO PRIVATIZADOR disse:

    acho que os policiais terão que ter bola de cristal para adivinhar onde serão os ataques…..

  5. J disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o pior é q a incompetente, insensível e corrupta e burra SPTrans ainda vai multar as empresas pelo ocorrido ontem! No fim os coitados dos trabalhadores é q vão pagar por isso em seus salários! esse país nunca vai ser um país sério mesmo! O Eduardo Campos, falecido meses antes dessas porcarias de eleições nos pedia pra não desistirmos do Brasil…mas do jeito q as coisas estão…fica dificil pensar em seriedade nessa merda! Um país tão lindo e cheio de lixo!!

  6. Esse desgovernador, junto com seu secretário de insegurança, é só BLÁ, BLÁ e BLÁ…

  7. laura disse:

    Essas comissões não investigam nada. A cadeia está cheia. Não tem onde colocar mais delinquente. Cada Estado deveria assumir seu preso, essa é que é a realidade. Qualquer morte de malandro agora é desculpa para colocar fogo em ônibus. E podem reparar nenhum micro-ônibus é incendiado. Ai tem dedo de quem? Óbvio a população não é tão otária assim. Por que a Prefeitura não acaba com esses micro-ônibus? Todo mundo sabe que é uma máfia essas Cooperativas criadas por ex-perueiros que dirigiam sem carteira, muitos até alcoolizados. Quando a dona Marta tentou acabar com esses bandidos teve que usar até colete à prova-de-balas. E ainda é um absurdo que esses micros circulem em bairros com grande número de passageiros, todos amontoados… Eles têm até um “certo privilégio” por alguns bairros (vide os bairros que circulam no terminal santana). É uma judiação que o usuário. Isso sem contar a grana violenta que a Prefeitura paga para essas Cooperativas que não repassam em benefícios para o usurário, micro-ônibus imundos, cheios de graxa, uns até fedendo vômito. Por que ninguém acaba com essa máfia?, muitos desses motoristas de cooperativas não tiveram capacidade técnica para dirigir um articulado do SPTransp por isso não saem das cooperativas. (LEIA-SE: COMENTÁRIO NÃO GENERALIZANDO)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading