De olho no mercado mineiro, Volvo inaugura concessionária só para ônibus em Contagem

Volvo B 270 F

Ônibus da Volvo, motor dianteiro B 270 F, de Contagem. Marca aposta em crescimento no mercado mineiro e inaugura uma concessionária só para ônibus na cidade que fica na região metropolitana de Belo Horizonte

De olho no mercado mineiro, Volvo abre concessionária só para ônibus em Contagem
Além do MOVE BRT, venda de ônibus com motor dianteiro aumentou participação da marca no estado
ADAMO BAZANI – CBN
Apesar de as vendas de ônibus neste ano estarem em retração em todo o País, as marcas estão atentas onde pode haver boas oportunidades de negócios não somente agora, mas no próximo ano, quando é esperada uma reação efetiva.
Um dos estados que promete bons negócios é Minas Gerais.
Mesmo em meio à crise de 2014, a criação dos corredores de ônibus do sistema BRT MOVE de Belo Horizonte e do MOVE Metropolitano, ainda em expansão, responsáveis pela colocação de ônibus urbanos zero quilômetro de maior padrão nas ruas, é apenas uma parte do que deve ocorrer nos transportes em Minas Gerais.
A estimativa é de mais renovação na frota de urbanos e também de rodoviários para linhas regulares e de fretamento.
Visualizando esta oportunidade, a Volvo inaugurou em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, uma concessionária apenas para ônibus: a Treviso Ônibus.
O espaço é dedicado exclusivamente a frotistas de veículos de transportes coletivos. Além de ter o intuito de se tornar uma das maiores revendedoras da marca na Grande BH, a concessionária deve investir no pós-venda, manutenção e assistência geral para quem já possui ônibus da Volvo.
Além dos veículos usados nos sistemas de BRT (corredores de trânsito rápido para ônibus), é destaque na região o crescimento da participação do ônibus de motor dianteiro, B 270 F, chassi que pode ser usado tanto para os serviços urbanos como para fretamento e rodoviários de curta distância.
A concessionária também possui o Mr. Bus, um técnico especializado em ônibus, que pode interagir com diversas áreas da empresa de transporte coletivo, dando uma visão global para o produto no negócio do transportador.
Em nota, a Volvo detalha a estrutura da concessionária:
A Treviso Ônibus tem 2.300 m² de área construída e 6.900 m² de área total. O espaço conta com 19 boxes para atendimento e um de Pit Stop, para paradas rápidas para troca de óleo e filtros. A infraestrutura conta ainda com dormitório e sala para motoristas, sala para treinamentos e refeitório.
O atendimento remoto com oficinas volantes, feito diretamente na garagem dos clientes será mantido. “A operação de ônibus é uma atividade que possui características específicas, e os operadores precisam ter suas demandas atendidas em horários alternativos à utilização dos veículos”, destaca Selma Ferreira, gerente de pós-venda do Grupo Treviso.
A concessionária está localizada na Rod. BR 381, KM 481.95 / 484.8 – Jardim Piemont – Contagem.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: