Região da Rua Augusta ganha faixas para táxis e ônibus

táxis

Táxis e ônibus recebem mais faixas de ônibus a partir desta segunda-feira. Espaços são na região central da cidade.

Região da Rua Augusta ganha faixas para ônibus e táxis
Novos espaços somam 1 quilômetro e 100 metros. Total de faixas na cidade chega a 466 quilômetros e 900 metros
ADAMO BAZANI – CBN
A região central de São Paulo recebe nesta segunda-feira, dia 27 de outubro de 2014, um quilômetro e cem metros de faixas compartilhadas para táxis e ônibus.
Os espaços são na Rua Martins Fontes e na Rua Augusta e o horário de operação é entre as seis horas da manhã às oito horas da noite.
Na Rua Martins Fontes, táxis e ônibus passam a ter prioridade à direita do tráfego entre a entre a Rua Maria Paula e a Rua Álvaro de Carvalho, no sentido bairro.
Já na Rua Augusta, a faixa é no sentido centro à direita entre a Alameda Itu e a Avenida Paulista e no sentido bairro fica entre a Rua Fernando Albuquerque e a Avenida Paulista.
Nos locais onde foram criadas estas novas faixas, segundo a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego passam por dia 42 mil passageiros de ônibus. A CET não informou quantos passageiros de táxis são atendidos.
A cidade passa a contar com 466 quilômetros e 900 metros de faixas, dos quais 361 quilômetros e 900 metros foram implantados desde janeiro de 2013.
As faixas de ônibus começaram a ser compartilhadas com os táxis, por decisão da prefeitura de São Paulo, desde 13 de setembro de 2014.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: