Funk aterroriza transportes que serão suspensos na Zona Leste

funk

Micro-ônibus queimados na zona Leste de São Paulo. Serviços devem ser interrompidos a partir das dez horas da noite deste sábado. Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Baile Funk prejudica circulação de micro-ônibus na zona Leste
Cooperativas reclamam de vandalismo e até agressão de profissionais
ADAMO BAZANI – CBN
Com informações do SPTV
Os serviços de micro-ônibus de cooperativas na zona Leste da Capital Paulista devem ser interrompidos a partir das dez horas da noite deste sábado nos terminais Guilhermina, Vila Matilde e Penha.
Os profissionais de transportes que atuam nas linhas destas cooperativas reclamam do vandalismo e violência por causa de bailes funks que ocorrem na região, em especial ao longo da Avenida Canagaíba.
Cooperados gravaram imagens de micro-ônibus sendo incendiados na região.
No dia primeiro de outubro, cinco veículos foram destruídos pelas chamas.
Eles relataram também que os micro-ônibus são alvos de depredações, com danos em estofamento, portas, vidros e até mesmo na lataria.
Motoristas, cobradores e fiscais afirmam que foram agredidos pelos freqüentadores destes bailes.
A SPTrans informou que pode multar as cooperativas pelo não cumprimento das partidas e a Polícia Militar afirma que o serviço de inteligência da corporação tenta identificar onde ocorrem os bailes e as ações violentas.
Os cooperados dizem que as operações voltam ao normal a partir das sete horas da manhã deste domingo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Informações SPTV – Rede Globo.

Comentários

Comentários

  1. Aleksandro disse:

    esse e o tipo de baile que alguns governantes inclusive o nosso prefeito acha que e manifestação cultural,pra mim e pra maior parte da sociedade brasileira isso tem outro nome,um absurdo os transportes e o direito de ir e vir prejudicado por esses vândalos,e mais absurdo e a policia falar que precisa de serviço de inteligência pra identificar tais bailes,e so andar de sexta feira pra frente que vc vai ver tais destruições e perturbações culturais

    1. J disse:

      E agora depois de ontem…as coisas vão ficar piores…mas se tem gente q ALEGA SER CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E VOTOU NESSA NOSSA “PRESIDANTA”…Fz o q? o q esperar! aí vc fala a verdade e mesmo sendo Católico é xingado por Católicos nas redes sociais! Misericórdia! O q me parece estranho é q estão queimando ônibus de cooperativas…curioso né?? Justo os das Cooperativas?!

  2. Ana Souza disse:

    final de semana passada estava fazendo primeiro horario da linha 2765 vila cisper metro tatuape e não me falaram nada quando chego na cangaiba mais menos uma s50 pessoas começaram invadir o ônibus arrombra as portas era maior bagunça ai uns do mediantes falou assim abre a porta motorista se não vamos qeimar o ônibus foi mal complicado ai temos que dar a volta pela assis ribeiro pq não tem condições de passar por lá ja informando a garagem ao sindicato e ninguem toma providencia a coisa esta feia lá a policia nem passa por lá pq nem eles mesmo não vai querer mete as caras pq a coisa é complicado

  3. Ana Souza disse:

    Agora a sptrans só sabe querer multa e punir as concessionaria pq vcs da sptrans não vai lá e passa por la pra ver o que é bom vcs não sabe o que esta acontecendo vcs da sptrans nem vai lá pra ver vcs tem que tentar resolver o problema não adianta multa ate pq não é vcs que esta td tempo passando por lá tá e outra coisa tds nós somos pais de família temos filhos pra pode sustentar precisamo de trabalhar mais não se maltratados blz e outra coisa sptrans faz mais em vez de vcs fica falando muita coisa faz mais pela população vcs só que prejudicar a população faz mais fala pouco vai tentar resolver problema da cangaiba pq qlq hora pode acontecer coisa pior vcs não quer que operadores fica circulando com os ônibus por la os bardeneiros jogando pedra no ônibus quebrando td tb né eu vou fazer convite para sptrans pega vcs coloca tds vcs dentro do ônibus e vai lá passa lá entres as 4:00 da manhã de sabado as 05:00 de segunda pra ver se é bom e pra ver se vcs sai inteiro de la dps vcs me falam não adianta vcs ficar falando que vai multa que vai fazer isto aquilo outro pq a vida dos cidadão de bem que esta em jogo começa pensar mais nos usuarios sptrans ta

    1. J disse:

      Sabem de quem é a culpa por isso?? dos srs. Sergio Mallandro e do Alexandre Frota, q trouxeram no finalzão dos anos 90, essa desgraça pra São Paulo e todo o Estado de SP…e aproveitaram-se do vácuo deixado por casas fantásticas q fecharam suas portas depois de anos de atividades, aonde sempre se tocou o FUNK DE VERDADE! DE RAIZ! E NÃO ESSA APOLOGIA AO CRIME E A POUCA VERGONHA…E A BOA E VELHA E AINDA VIVA HOUSE MUSIC! A MUSICA ELETRONICA Q CHEGOU AQUI EM 1.988! TOCO, CONTRA – MÃO E OVER NIGHT (A DA MOOCA), BEM COMO A SUNSET Club em SANTANA, Z. NORTE, E A SUA VIZINHA, A ZOOMM, TMB EM SANTANA, SÓ Q NA RUA DR. ZUQUIM…Eu mesmo morando no Jaçanã, Zona Norte , area 2, ia a Zona Leste sim e Sudeste (Mooca) e nunca etonei nada de ninguém, nunca arranjei brigas e nem arranjaram comigo e nunca desrespeitei a ninguem! e nem em Santana…nunca fui santo e nem perfeito…e curti muito mesmo de 1.988 a 1.997! mas hj em dia, casado e pai de familia, vejo a juventude se destruir ouvindo essas merdas dos Infernos! e essas porcarias de certos grupos de RAP de SP/SP…e etc. …q spo sabem falar mal de todos e deixam amostra sua revolta descontando-a nos outros! como se todos os “brancos” fossem culpados pelas desgraças das pessoas pobres e negras e nordestinas! Misericórdia! acorda Brasil! Acorda SÃO PAULO E ESTADO DE SÃO PAULO! Vamos acabar com essa maldita modinha q nos foi enfiada goela a baixo e muitos e nós nem as queriamos! Isso foi fruto da mente suja de dois ou mais fracassados! Eles estão na mídia pois tem “padrinhos fortes”…mas são dois bundas-moles! Q Deus se apiede deles e de nós tmb!

  4. J disse:

    Aí quando a Policia Militar age implacavelmente na defesa dos direitos da maioria…vem os “Direitus dus Manuis” e desce a lenha no Alckmin…pq as Policias do Estado de SP são muy violentas! e o cara q foi queimado vivo, o motorista, da Santa Brígida dias atrás…como fica? Já foram ver se a familia dele precisa de algo…de um ombro amigo…de amor, compreensão, de bens materiais, de um psicologo, de advogados pra processar a empresa q obriga seus funcionários a arranjarem encrencas com usuários e com esses “nóias” aí?? sim Eu trabalhei no Terminal Vila Nova Cachoeirinha, muitas temporadas, e no Lapa…e no Casa Verde…e no Princesa isabel (Centro)…e vi o q esses coitados da Santa Brígida sofrem por serem obrigados a dar uma de “agente de patrimônio da empresa” e querer colocar até os coitados dos funcionários terceirizados da SOCICAM e os Vigilantes dos Terminais…nos seus rolos com esses malditos vandalos e caroneiros da vida! Eu trabalhei na SOCICAM entre 2.001 e 2.009…nesses Terminais Urbanos nossos dessa Prefeitura sem-vergonha!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading