Transportes e trânsito em São Paulo com operação especial por causa das eleições

ônibus

Ônibus em São Paulo vão operar com frota reforçada em relação às escalas habituais de domingo no dia das eleições. Foto: Adamo Bazani

Atenção para os serviços de transportes em São Paulo no domingo de eleições
Ônibus municipais terão frota reforçada no segundo turno
ANNIE ZANETTI – CBN
Os transportes na cidade de São Paulo e na região metropolitana terão operações diferenciadas por causa das eleições no próximo domingo.
Os ônibus na Capital Paulista vão operar com reforço. Serão 70% da frota à disposição dos passageiros, como ocorre aos sábados, em vez dos 50% habituais de domingo.
Já o Metrô opera com frota normal de domingo.
Duas estações terão seções eleitorais para voto em trânsito. A estação Sé vai contar com cinco urnas eletrônicas e a estação República com outras seis, que vão ficar antes das catracas.
Podem votar nestas urnas somente quem solicitou à Justiça Eleitoral a “Habilitação de Voto em Trânsito”. O horário é das oito da manhã às cinco horas da tarde. Os inscritos devem apresentar o título de eleitor e documento oficial com foto.
Os ônibus e trólebus do Corredor Metropolitano ABD vão operar com frota normal no domingo, mas a concessionária Metra informou que vai disponibilizar veículos extras caso seja necessário o reforço de frota.
Na capital, o Elevado Presidente Arthur da Costa e Silva será liberado ao tráfego das 6h00 às 20h00. As Ciclofaixas de Lazer funcionarão das 7h da manhã às 3h da tarde. Apenas a do Centro terá restrição. Ela não será ativada no trecho da Rua da Consolação, entre o Elevado Costa e Silva e a Biblioteca Mario de Andrade.
A Zona Azul funciona como em um dia normal de domingo, ou seja, fica mantida no Mercado da Cantareira, Praça São Vito, Praça Charles Miller e Parque Ibirapuera.
Annie Zanetti, repórter da Rádio CBN

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: